O Hamas praticou ao vivo, postando vídeo de ataque simulado semanas antes da violação da fronteira.

1 year ago
111

O Hamas praticou ao vivo, postando vídeo de ataque simulado semanas antes da violação da fronteira.
Guerra israel-Hamas
Taylor Swift e Travis Kelce
Baltimore Ravens
Jeff Landry vence em Louisiana
NOTÍCIAS DO MUNDO
O Hamas praticou à vista, postando vídeo de ataque simulado semanas antes da violação da fronteira
Menos de um mês antes de os combatentes do Hamas explodirem através do Israelilits high-tech “Iron Wall” e lançarem um ataque que deixaria mais de 1.200 israelenses mortos, eles praticaram em um ensaio geral muito público. (Out. 13)
POR MICHAEL BIESECKER E SARAH EL DEEB
Atualizado 5:02 PM BRT, 13 de outubro de 2023
Compartilhar
Menos de um mês antes de os combatentes do Hamas explodirem através do Israelilits high-tech “Iron Wall” e lançarem um ataque que deixaria mais de 1.200 israelenses mortos, eles praticaram em um ensaio geral muito público.

Um vídeo de propaganda de dois minutos, produzido de forma inteligente, postado nas mídias sociais pelo Hamas em 12 de setembro, mostra combatentes usando explosivos para explodir uma réplica do portão da fronteira, varra em caminhonetes e, em seguida, mova edifício por edifício através de uma reconstrução em grande escala de uma cidade israelense, disparando armas automáticas em alvos de papel com silhuetas humanas.

O exercício de fogo ao vivo do grupo militante islâmico apelidado de operação “ Pilar forte ” também tinha militantes na armadura corporal e na fadiga de combate realizando operações que incluíam a destruição de maquetes do concreto da parede torres e uma antena de comunicação, assim como fariam de verdade no ataque mortal no último sábado.
Enquanto os serviços de segurança e inteligência altamente conceituados de Israel foram claramente pegos pela capacidade do Hamas ’ de violar suas defesas de Gaza, o grupo parece ter escondido seus extensos preparativos para o ataque à vista. Um dos compostos que o Hamas costumava preparar estava tão perto de um posto de controle da fronteira israelense que os soldados poderiam observar o local com binóculos.

Loading comments...