Avó e avô pulam do 4° andar para escapar de incêndio causado por neta

7 months ago
1.63K

Dois moradores de um apartamento em Patos de Minas (MG) enfrentaram uma situação de incêndio na tarde deste sábado (14) e optaram por pular da janela do quarto andar para escapar das chamas. O incêndio teve início quando uma menina de 11 anos, após ter sido colocada de castigo por pesquisar rituais de bruxaria, ateou fogo em um sofá.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a menina havia discutido com os avós durante o dia e, posteriormente, saiu do apartamento, descendo pelas escadas. Contudo, as chamas se propagaram rapidamente, deixando os avós, que estavam no quarto, encurralados. A única alternativa foi pular pela janela para evitar serem consumidos pelo fogo.

As quedas foram amortecidas por colchões que foram colocados por vizinhos embaixo da janela. A avó da menina foi levada ao hospital com dores nas pernas e no peito. Já o avô não precisou de atendimento médico.

O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil e a Defesa Civil também foram chamadas para investigar o caso.

Avô relata que foi trancado no quarto

O avô da menina, de 70 anos, contou à polícia que estava no quarto com a esposa, de 53 anos, quando a neta chegou e pediu para usar o celular. A avó negou, lembrou a garota do castigo, e a menina disse que desceria para brincar de patins.

Ao sair do quarto, a criança trancou a porta pelo lado de fora. O avô acordou com o cheiro de fumaça e estalo de madeira, mas não conseguiu abrir a porta e precisou arrombar para sair. Entretanto, ele se deparou com fogo e fumaça na sala e voltou para o quarto.

Ao perceber que não havia outra saída, ele e a esposa pularam da janela.

Loading 3 comments...