Premium Only Content
Mônica A Tocaia
Turma da Mônica é uma série de histórias em quadrinhos e uma franquia de mídia produzida pela Maurício de Sousa Produções, criada pelo cartunista e empresário Mauricio de Sousa. Foi originada em 1959 de tirinhas de jornal, na qual os personagens principais eram Bidu e Franjinha. A partir dos anos 1960, a série começou a ganhar a identidade atual com a criação de Mônica e Cebolinha, entre 1960 e 1963, que passaram a ser os protagonistas.
Embora a maior parte das histórias girem em torno das aventuras de Mônica, Cebolinha e seus amigos do Bairro do Limoeiro, o termo do título se refere também às demais famílias de personagens criados por Mauricio de Sousa, derivadas de outras séries, como Turma do Chico Bento, Turma da Tina, Turma da Mata, Turma do Penadinho, entre outros. Desde 1970, na forma de revista em quadrinhos, os personagens já foram publicada por editoras como a Abril (1970-1986), a Globo (1987-2006) e Panini Comics (2007 até a atualidade), somando quase 2000 revistas já publicadas para cada personagem. Além disso, também segue com publicação especial de tiras no formato de bolso pela própria Panini e pela L&PM.
Em 2008 foi criado um spin-off baseado no estilo dos quadrinhos japoneses intitulado Turma da Mônica Jovem, com os personagens adolescentes. Em 2015, a linha passou por uma reformulação, a Panini reiniciou a numeração das revistas e passou a creditar autores em algumas histórias (algo que acontecia apenas em publicações especiais), além disso, cada edição passou a trazer um QR Code que permite a acesso a conteúdos exclusivos em plataformas virtuais.
Em 2019, é lançado o selo Mangá MSP com o lançamento de outro spin-off chamado Turma da Mônica Geração 12, trazendo uma versão pré-adolescente dos personagens, com roteiros de Petra Leão e desenhos de Roberta Pares. Em outubro, a revista Mônica completou 600 edições, contabilizando as edição das editoras Abril, Globo e Panini.
Em março de 2021, uma nova reformulação é feita pela Panini, com a numeração sendo reiniciada mais uma vez.
#turmadamônica
#cebolinha
#monica
#cascão
#magali
#horacio
#cascão
#magali
#quadrinhos
#tina
#anjinho
#jotalhão
#bidu
#rolo
#chicobento
-
LIVE
Katie Miller Pod
24 minutes agoMike & Kelly Johnson on Marriage, Family, & Demands of the Job | The Katie Miller Podcast Ep. 16
87 watching -
1:05:43
TheCrucible
2 hours agoThe Extravaganza! EP: 65 (11/25/25)
74.4K5 -
DVR
Kim Iversen
2 hours agoThe Macrons Tried To KILL Candace Owens?
15.7K24 -
1:15:59
vivafrei
4 hours agoKash interview - 27 Minutes of No Answers! Another Soft-on-Crime Catastrophe! Pedo Coach? & MORE
161K69 -
1:21:29
Winston Marshall
3 hours agoThe Dangerous Fracturing on the American Right Over Israel
17.6K87 -
58:20
Redacted News
2 hours ago"Agenda 2030: You Will Own NOTHING — Here’s What That Really Means"
45.5K61 -
24:59
Stephen Gardner
4 hours agoBREAKING LEAK: Trump Prepping Huge White House Shake-Up!
32.4K52 -
23:43
Jasmin Laine
3 hours agoLiberal Minister Demands ‘MAGA Apology’—MELTS DOWN Over ‘Trade War’
13.4K6 -
LIVE
LFA TV
20 hours agoLIVE & BREAKING NEWS! | TUESDAY 11/25/25
862 watching -
LIVE
freecastle
8 hours agoTAKE UP YOUR CROSS- Be devoted to one another in LOVE. Honor one another ABOVE yourselves!
73 watching