Premium Only Content
Chico Bento
Turma da Mônica é uma série de histórias em quadrinhos e uma franquia de mÃdia produzida pela MaurÃcio de Sousa Produções, criada pelo cartunista e empresário Mauricio de Sousa. Foi originada em 1959 de tirinhas de jornal, na qual os personagens principais eram Bidu e Franjinha. A partir dos anos 1960, a série começou a ganhar a identidade atual com a criação de Mônica e Cebolinha, entre 1960 e 1963, que passaram a ser os protagonistas.
Embora a maior parte das histórias girem em torno das aventuras de Mônica, Cebolinha e seus amigos do Bairro do Limoeiro, o termo do tÃtulo se refere também à s demais famÃlias de personagens criados por Mauricio de Sousa, derivadas de outras séries, como Turma do Chico Bento, Turma da Tina, Turma da Mata, Turma do Penadinho, entre outros. Desde 1970, na forma de revista em quadrinhos, os personagens já foram publicada por editoras como a Abril (1970-1986), a Globo (1987-2006) e Panini Comics (2007 até a atualidade), somando quase 2000 revistas já publicadas para cada personagem. Além disso, também segue com publicação especial de tiras no formato de bolso pela própria Panini e pela L&PM.
Em 2008 foi criado um spin-off baseado no estilo dos quadrinhos japoneses intitulado Turma da Mônica Jovem, com os personagens adolescentes. Em 2015, a linha passou por uma reformulação, a Panini reiniciou a numeração das revistas e passou a creditar autores em algumas histórias (algo que acontecia apenas em publicações especiais), além disso, cada edição passou a trazer um QR Code que permite a acesso a conteúdos exclusivos em plataformas virtuais.
Em 2019, é lançado o selo Mangá MSP com o lançamento de outro spin-off chamado Turma da Mônica Geração 12, trazendo uma versão pré-adolescente dos personagens, com roteiros de Petra Leão e desenhos de Roberta Pares. Em outubro, a revista Mônica completou 600 edições, contabilizando as edição das editoras Abril, Globo e Panini.
Em março de 2021, uma nova reformulação é feita pela Panini, com a numeração sendo reiniciada mais uma vez.
#turmadamônica
#cebolinha
#monica
#cascão
#magali
#horacio
#cascão
#magali
#quadrinhos
#tina
#anjinho
#jotalhão
#bidu
#rolo
#chicobento
-
1:12:46
Russell Brand
3 hours agoWE’RE BACK! The Fight for Freedom Starts NOW - SF645
68.2K52 -
1:07:56
The Quartering
3 hours agoBen Shapiro Vs Tucker Carlson, Blackface Trick Works, Kash Patel Under Fire, Based Woman Vs Trans
58.2K15 -
LIVE
The HotSeat With Todd Spears
1 hour agoEpisode 202: Ladies it's YOUR Battle too!
704 watching -
1:24:44
DeVory Darkins
4 hours agoTrump dominates 60 minutes interview as Democrats surrender to Mamdani
116K38 -
7:29
China Uncensored
6 hours agoThey’re Beautiful. They’re Dangerous. They Work for the CCP.
4.13K11 -
1:50:43
Tucker Carlson
3 hours agoChris Williamson’s Advice to Men: How to Survive a World of OnlyFans and AI Girlfriends
68.5K63 -
19:57
Neil McCoy-Ward
9 hours agoThinking Of Relocating? (You'd Better Act FAST! 🚨)
13.7K7 -
1:04:46
Jeff Ahern
2 hours agoMonday Madness with Jeff Ahern
11.9K3 -
1:07:25
Timcast
4 hours agoBomb DETONATED At Harvard, Attacks On Ice Agents SKYROCKET
191K164 -
1:55:31
Steven Crowder
7 hours agoTucker Carlson & MAGA: Everyone is Missing the Point
433K362