Ministério público alega "abuso religioso" em relação do Conselho Tutelar

1 year ago
34

Sexta-feira, pouco antes das eleições para conselheiros tutelares, o Ministério Público Federal, através da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão no Rio de Janeiro, disse ter solicitado ao Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente que informasse em até 24 horas quais medidas foram adotadas para a prevenção do que chamou de “abuso do poder religioso” e para a garantia da lisura nas eleições.

Fora os grupos religiosos, segundo reportagem da Gazeta do Povo, grupos conservadores dizem que a mobilização é uma resposta a movimentos que há anos se organizam para eleger candidatos de esquerda. O objetivo seria evitar conselheiros ineficientes ou ligados a pautas como legalização das drogas e ideologia de gênero nas escolas.

Silvana Botton, membro do grupo “Tias e tios do Zap”, disse que muitos da população não sabem como os conselheiros tutelares são escolhidos - ela mesma nunca havia votado antes, mas este ano estava com a convicção na necessidade de um trabalho de base.

O jornal paranaense indica que organizações não religiosas e não conservadoras também foram acusadas de divulgar candidaturas e militar em redes sociais, citando a ONG lgbt “grupo dignidade”.

*Parte da reportagem que foi ao ar em 02.10

#religiao ##ministeriopublico #conselhotutelar #noticias #epochtmesbrasil

Loading 1 comment...