Premium Only Content

Produtores derramam “leite” em rodovia como forma de protesto aos baixos preços no RS
Objetivo foi chamar a atenção dos ministros que visitarão as áreas atingidas pelas enchentes no Estado nesta quinta-feira
Agricultores familiares interditaram parcialmente a RS-158, nesta quarta-feira, em protesto ao preço do litro de leite praticado no Estado. Com argumento de que estão recebendo até R$ 1,04/litro - enquanto o custo de produção supera os R$2/litro -, o grupo liderado pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag) espalhou um composto líquido que simulou leite no principal trevo de acesso a Frederico Westphalen. Objetivo foi chamar a atenção das autoridades para a crise do setor leiteiro gaúcho devido à elevação de mais de 200% na importação de lácteos dos países do Mercosul desde 2022.
O ato realizado pouco depois do meio-dia sucedeu uma caminhada que começou por volta das 9h da manhã, com a concentração dos agricultores no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella, no município. Conforme o vice-presidente da Fetag-RS, Eugênio Zanetti, os produtores estão "indignados" com a demora do governo federal em anunciar medidas de apoio à atividade. “Derramar o 'leite' na avenida foi uma forma de o produtor mostrar que o produto dele ‘não está valendo mais nada’. Vender pelo preço que está sendo pago e jogar na sarjeta é quase a mesma coisa”, afirmou Zanetti.
O movimento se encerrou por volta das 14h e reuniu cerca de 700 pessoas, segundo a Fetag. As ações contaram com o planejamento das regional sindical do Médio e Alto Uruguai e com o apoio das regionais sindicais de Três Passos e da Macrorregional Missões Fronteira Noroeste.
Os produtores de leite aguardam, para esta quinta-feira, a confirmação de uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, para tratar sobre o tema e cobrar rápidas ações federais de apoio. O chefe da pasta desembarcará no Estado com uma comitiva ministerial e bancos para visitar as áreas atingidas pela enchente do início de setembro no Estado.
De acordo com a Fetag, se os pedidos do campo não forem atendidas, novas manifestações devem ocorrer na segunda metade do mês de outubro. Além de atos no Rio Grande do Sul, a entidade anuncia mobilizações no Paraná e em Santa Catarina e a possibilidade de interditar fronteiras com países do Mercosul.
Correio do Povo
Acesse o nosso site: https://www.rsnoticias.top/2023/09/produtores-derramam-leite-em-rodovia.html
-
26:00
DeVory Darkins
1 day ago $11.62 earnedDemocrat Mayor HUMILIATES himself during painful interview as Trump makes SHOCKING Announcement
35.4K91 -
22:14
Ohio State Football and Recruiting at Buckeye Huddle
1 day agoOhio State Football: Everything Steve Sarkisian Said About the Buckeyes This Week
19K -
1:19:55
TruthStream with Joe and Scott
1 day agoLisa, Michelle and Carole join Joe for Healing and Inspiration. Next healing will be on Aug 28th at Noon and 4pm eastern https://www.balancingbodyandsoul.com/?ref=TRUTHSTREAMSHOW
12.1K1 -
10:32
Nikko Ortiz
17 hours agoFunniest Fails Of The Month
36.9K4 -
28:59
The Jack Brewer Show
14 hours agoThe Jack Brewer Show S1 EP5 Charles Duke Tanner on Redemption, Fatherhood & Second Chances #podcast
6.37K -
15:33
Bearing
1 day agoSEPTUM RING THEORY 💥 Are Nose Ring Girls ALL INSANE LIBERALS?! 💀🤣
12K57 -
1:18
WildCreatures
2 days ago $1.22 earnedTourists unintentionally come face to face with jaguar in Brazil's Pantanal
8.24K15 -
40:36
State of the Second Podcast
18 hours agoWhy Training Is an Investment in Your Life (ft. Tre’Von Barber)
10.2K -
1:03:43
Dialogue works
1 day ago $3.11 earnedCol. Larry Wilkerson: Warning Signs Everywhere: U.S. on the Verge of Disaster
26.6K11 -
1:09:42
Mike Rowe
7 days agoHow Did THIS Dirty Job Make Tommy Mello A Billionaire?! | #447 | The Way I Heard It
97.2K22