Premium Only Content
Parte 5 - Os 10 mandamentos da Torah #espiritualidade #biblia
VÃdeo do Rabino que me inspirou nessa série https://www.youtube.com/watch?v=pL9xPZ1mPvY&t=3780s
Nos Dez Mandamentos, o nono mandamento proÃbe a falsa testemunha e a difamação, instruindo as pessoas a não mentirem sobre seus próximos. Esse mandamento não apenas serve como um guia moral para as relações humanas, mas também tem implicações profundas em relação a falar a verdade diante de Deus.
Na tradição judaica, acredita-se que Deus é onisciente, ou seja, Ele conhece todas as coisas, inclusive os pensamentos e intenções mais Ãntimos das pessoas. Portanto, quando uma pessoa mente ou age de maneira desonesta, ela não está apenas enganando seus semelhantes, mas também está tentando enganar a Deus. Isso é visto como uma violação direta da confiança divina e um ato de desrespeito à Sua onisciência.
Falar a verdade para Deus vai além de simplesmente evitar mentir em Seu nome; envolve também viver uma vida baseada na sinceridade e na honestidade em todos os aspectos. Isso significa ser verdadeiro consigo mesmo, com os outros e com Deus. Quando as pessoas vivem de acordo com esse princÃpio, estão demonstrando sua devoção e reverência a Deus, reconhecendo que Ele é o detentor da verdade suprema e que a integridade é um valor essencial em Sua presença.
Além disso, ao não mentir e falar a verdade para Deus, os indivÃduos fortalecem sua conexão espiritual com Ele. Eles se tornam mais conscientes de suas ações e intenções, trabalhando para manter uma consciência limpa e uma relação de confiança com o divino. Isso também influencia positivamente as relações humanas, uma vez que a honestidade e a sinceridade são valores fundamentais que promovem a harmonia e a justiça em uma comunidade.
Portanto, na tradição judaica, a observância do nono mandamento não é apenas uma questão de cumprir uma regra ética, mas também de cultivar uma relação mais profunda com Deus, baseada na verdade e na integridade em todos os aspectos da vida.
-
10:54
Nate The Lawyer
2 days ago $6.75 earnedNEW Charges & Lawsuit For Fake Doctor Illegal Who Ran Schools For Decades
17.6K22 -
LIVE
Joker Effect
1 hour agoSTREAMER NEWS: Adin Ross, LupLupka, SideScrollers, N3on, TrainwrecksTv, Cuffem, WestCol, BottedWTF.
430 watching -
LIVE
IsaiahLCarter
1 day ago $2.37 earnedWill New York City Choose Communism? || APOSTATE RADIO 032 (with John D. Macari)
160 watching -
Illyes Jr Gaming
4 hours agoRetro Sports Game Night NHL 94
1.21K2 -
HELMETFIRE
1 hour ago🟢GAMING WITH FIRE EP14🟢
5471 -
Damysus Gaming
1 hour agoBorderlands 4 -UVH Grinding and Farming With Amon
6711 -
25:47
Robbi On The Record
4 hours ago $2.14 earnedExposing the OnlyFans Industry (Agency Edition)
10.6K3 -
LIVE
ManoloCalifas
3 hours ago🔴 LIVE - BATTLEFIELD 6 ON A SUNDAY....
15 watching -
9:06
MattMorseTV
6 hours ago $13.11 earnedSchumer just BETRAYED 32 million of his OWN VOTERS.
16.2K47 -
4:41:36
BigTallRedneck
11 hours agoBRRRAP PACK FINALS TOURNAMENT EXCLUSIVELY ON RUMBLE
365