Quem é a Noiva de Cristo?… ❤️ Deixa nos jogar uma olhada no Seu espelho

9 months ago
25

Texto completo e Áudio... https://jesus-comes.com/index.php/2016/01/30/wer-ist-die-braut-christi-who-is-the-bride-of-christ/#brpt
Visão geral em português... https://jesus-comes.com/index.php/cartas-de-amor-de-jesus-no-brasileiro/
Website in various Languages... https://jesus-comes.com

Quem é a Noiva de Cristo?… Deixa nos jogar uma olhada no Seu espelho

3 de setembro de 2014 – Explicações da Irmã Clare

Clare começou… Sabeis que os acontecimentos estão a desenrolar-se muito rapidamente no mundo. Obviamente, agora é a altura em que as coisas estão a chegar ao auge.

O Senhor pediu-me para ser muito claro convosco sobre certas coisas. Especialmente sobre quem somos como Sua Noiva. Quem é a Noiva de Cristo? Quem será arrebatado? Agora o Senhor pediu-me para ser mais claro sobre quem é a Sua Noiva.

Quem é que Ele procura? Quais são os traços de carácter da Sua Noiva? Como é que se pode reconhecer a verdadeira Noiva de Cristo? Isto é muito importante porque há certos critérios. O Senhor não se casará com uma prostituta.

Ele tem alguns critérios muito importantes pelos quais escolhe a Sua noiva, a Sua esposa. Nós queremos ser escolhidos por Ele, queremos ter a certeza de que seremos a Sua noiva. Há algumas coisas que precisamos de analisar cuidadosamente.

Se nos limitarmos a saltitar e a dizer… “Bem, eu sou cristão, recebi o Senhor, Ele é o meu Senhor e Salvador, vou ser arrebatado”, então estamos a enganar-nos a nós próprios. Nós realmente não queremos enterrar a cabeça na areia neste momento.

Nós realmente queremos saber onde estamos com o Senhor. Somos a Noiva do mundo ou a Noiva do Senhor? O que eu quero falar aqui é sobre como podemos reconhecer a Noiva de Cristo, a verdadeira Noiva de Cristo.

Primeiro que tudo, gostaria de dizer que é muito importante que a Noiva de Cristo não sejam as pessoas bonitas. A Noiva de Cristo não inclui os cristãos bem-sucedidos financeiramente, bem vestidos e ricos. Poderia haver uma Noiva de Cristo entre essas pessoas, mas não é isso que Ele está procurando. Esse não é o sinal da Noiva.

O sinal de uma noiva é a coroa de espinhos. O Senhor está à procura de alguém que seja como Ele. Pense nisso por um momento… Não é verdade que, quando procura uma esposa, está à procura de alguém que tenha os mesmos valores que você? Ela terá o mesmo propósito na vida, os mesmos objectivos, uma personalidade a condizer e um coração que está completamente apaixonado por si e por mais ninguém. Um coração que é inflexível e fiel. Estas são algumas das coisas que o Senhor quer ver na Sua noiva.

Há pessoas que são exteriormente bonitas e financeiramente bem sucedidas que pertencem à Sua Noiva e o Senhor vê a sua coroa de espinhos e a sua circuncisão do mundo para Deus e a santidade no seu coração.

No entanto, receio que, atualmente, nas igrejas cristãs, a Noiva de Cristo seja vista mais como uma personalidade bem sucedida e dinâmica. A modéstia, a humildade e a mansidão não são realmente procuradas.

Quando lemos as Bem-Aventuranças, ficamos imediatamente com uma ideia clara de quem é a Sua Noiva. Quero ler-lhas brevemente aqui… Em Mateus 5:1-12 As Bem-Aventuranças… Quando Jesus viu as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os seus discípulos aproximaram-se dele e ele começou a ensiná-los. Disse… Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. Bem-aventurados os humildes, porque eles herdarão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.

Abençoados sejam os misericordiosos, porque serão objeto de misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus, e bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.

Bem-aventurados sereis quando vos insultarem, vos perseguirem e disserem falsamente todo o tipo de palavras más contra vós por causa de Mim. Alegrai-vos e exultai, porque é grande a vossa recompensa nos céus. Porque do mesmo modo perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Aqui o Senhor nos deu um ensinamento bastante preciso sobre quem Ele considera abençoado nesta terra. E esse é realmente um quadro diferente da igreja bem-sucedida, bonita, próspera e dinâmica. É um quadro completamente diferente.

A primeira coisa é: bem-aventurados os espiritualmente pobres, porque deles é o reino dos céus. Bem, não sei quanto a vós, mas eu sei que quando tinha abundância financeira, depois de ter herdado, a ‘pobreza espiritual‘ mudou um pouco.

Fiz algumas coisas muito estúpidas, como olhar para o carro de outra pessoa e dizer… “Esse carro não é tão bonito como o meu”. Coisas em que nunca tinha pensado antes. Absolutamente inédito para mim. E olhei e pensei… “O que é que te deu na cabeça? O que é que se passa na tua cabeça para conseguires pensar estas coisas?

Tornei-me mais impaciente, menos tolerante e mais crítico em relação às pessoas e apercebi-me de que ter tanto dinheiro nesta situação era muito prejudicial para o meu espírito. Levava a uma espécie de orgulho e arrogância que era simplesmente nojenta. Graças ao Senhor, essa situação passou rapidamente. Eu não conseguia mesmo suportar. Para ser honesto convosco, o Senhor disse-me basicamente para me livrar de tudo o mais depressa possível, porque me era prejudicial. Por isso, aproveitámos o melhor que pudemos.

Há uma ilustração que diz respeito à pobreza de espírito. É muito difícil que pessoas ricas e independentes sejam pobres de espírito. É muito mais comum que alguém rico se sinta espiritualmente elevado e despreze aqueles que têm nada. Não estou a dizer que é impossível, porque há pessoas ricas que são extremamente modestas e humildes. Ao vê-los, nunca se pensaria que são tão ricos como são.

A próxima bem-aventurança é… Abençoados os que lamentam, eles serão consolados.

Bem-aventurados os humildes, eles herdarão a terra. Isto é maravilhoso. Quando pensamos nos proprietários de terras, a humildade é a última coisa em que pensamos. Proprietários de terras, pessoas que possuem terras, quintas, etc. … … A humildade é realmente a última caraterística que associamos a um proprietário de terras. Mas aqui o Senhor diz que os humildes são aqueles que herdam a terra. Não consigo pensar noutra coisa senão que, quando Ele voltar, confiará as terras aos humildes, porque eles têm consideração pelos outros.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça. Meu Deus, não tenhais fome e sede das coisas belas deste mundo, mas da justiça, porque sereis saciados. Creio que quando se tem fome de mais e melhores coisas… O último Iphone, o último Ipad, os últimos programas de computador e as últimas actualizações, então não se tem fome e sede de justiça.

Então temos fome das últimas conveniências e que distração é essa. Deixa-nos vazios. Aqui Ele diz… “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados”. Eu diria aqui que aqueles que têm fome e sede de coisas maiores e melhores são amaldiçoados porque nunca se fartam. Pelo menos, tem sido essa a minha experiência.

Bem-aventurados os misericordiosos, porque serão objeto de misericórdia. Quantas vezes as pessoas em posições de poder, as autoridades com dinheiro, poder e influência não pensam que é necessário ser misericordioso. Não estou a dizer que toda a gente é assim. Quanto mais independente se é, menos se pensa que a misericórdia é necessária. A pessoa é mais rigorosa. Quanto mais julgamos, mais nos tornamos específicos sobre o que esperamos das outras pessoas.

Não há uma quantidade certa de misericórdia para alguém que é misericordioso. No mundo, o dinheiro, a influência e o poder levam-nos a um lugar onde nos sentimos independentes e temos menos tendência para ser misericordiosos com os outros, porque pensamos que nós próprios não precisamos de misericórdia. Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles serão objeto de misericórdia.

Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. Creio que esta é a maior tristeza, o maior desejo e a maior oração de muitos corações cristãos… “Quero ver Deus. Quero ver-Te, Senhor. Quero olhar para Ti, Senhor”. Aqui o Senhor diz-nos quais são as condições.

Ele pede-nos que sejamos puros de coração. Por outras palavras, que não nos apeguemos às coisas perecíveis deste mundo e aos confortos perecíveis, que não olhemos para nós próprios e para o nosso próprio objetivo e que subamos continuamente mais alto e queiramos mais, mas que concentremos os nossos corações em Deus e fixemos os nossos propósitos nas coisas de Deus – não nas coisas do mundo.

Creio que são aqueles que são puros de coração e que verão Deus. Experimentei isso na minha própria vida, que é assim. É mais difícil comunicar com o Senhor e vê-Lo quando estou enredado no mundo. Toda a minha vida cristã tem sido um processo de cortar os tentáculos do mundo e alinhar o meu coração e pensamentos mais com Ele e verificar os meus motivos. A visão d’Ele tornou-se muito mais clara. É muito bonito. Encorajo-vos a todos a fazerem isto.

Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. Quando se está no mundo e se tem projectos, há coisas que se desejam. E onde quer que estejas envolvido em assuntos mundanos, manter a paz não é a principal prioridade. A primeira prioridade é conseguir o que se quer. Queres que as coisas corram como queres. A sua própria bênção ou a bênção da sua família.

Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, deles é o reino dos céus. Quantos se afastaram dos propósitos do mundo e depois são desprezados. Estão à margem e não são escolhidos para certos cargos. São ignorados porque não são ricos? Escolheram uma vida simples e pura.

Afastaram-se das tentações do mundo e não estão interessados em impressionar ninguém, exceto o Senhor e em fazê-lo feliz. Muitas vezes são negligenciados e perseguidos. E isto acontece tanto aos ricos como aos pobres: por causa da nossa devoção ao Senhor, por causa dos critérios que estabelecemos para nós próprios para Lhe agradar, somos perseguidos e difamados.

Bem-aventurados sereis quando os homens vos insultarem e perseguirem e disserem falsamente muitas coisas más contra vós por minha causa. Alegrai-vos, porque já perseguiram da mesma maneira os profetas que foram antes de vós. Creio que o Senhor nos deu um vislumbre do Seu coração sobre o que Ele espera da Sua Noiva. Que tipo de pessoa ela será.

Em resumo… creio que o Senhor procura alguém que tenha a Sua imagem no seu coração. Ele está à procura de homens e mulheres que usem a coroa de espinhos por dentro e que sejam modestos e humildes de coração e que também olhem para as necessidades dos outros.

Devo dizer que não vejo isso nas igrejas modernas. Vejo-o em algumas pessoas, mas não é isso que é aplaudido. Não é o produto nacional bruto do cristianismo. Parece que o produto nacional bruto do cristianismo é o sucesso, a prosperidade, a boa saúde e todas as coisas que o acompanham nesta área. Aqueles que não têm isso não atingem o padrão de cristãos bem-sucedidos. Eles são ridicularizados.

A quem é que queremos agradar? Com quem queremos estar? Queremos ser deixados para trás juntamente com o mundo ou queremos ser escolhidos por Cristo como Sua noiva porque somos como Ele. Agora é o momento de levarmos realmente a sério quem somos e quem não somos perante o Senhor e quão profunda é ainda a nossa escravidão ao mundo… O quanto ainda somos controlados pelo mundo.

Peço-vos que dediquem algum tempo e peçam ao Espírito Santo que vos mostre as áreas da vossa vida que não estão circuncidadas, onde não são como o Senhor. Realmente, é hora de levarmos a sério a questão de saber se vamos estar no Arrebatamento, porque ele pode acontecer a qualquer momento.

Eu conheço um pastor aqui da cidade que está com o Senhor agora. Ele teve uma relação muito íntima com Ele nos seus últimos anos e o Senhor disse-lhe exatamente a mesma coisa que me disse a mim… ‘Estou à porta e pode acontecer a qualquer momento… A qualquer momento’.

Por isso, queremos estar preparados. Queremos ser escolhidos como Sua Noiva. Queremos ser dignos de ser Sua Noiva. Não estou a dizer que temos de ser perfeitos, mas temos de ser dignos no sentido de que fizemos tudo o que podíamos para sermos dignos.

Se o nosso coração estiver fixo Nele e em agradá-Lo, Ele acrescentará o que falta. Se o nosso coração estiver ligado ao mundo, ficaremos acorrentados. Veremos os outros partirem e nós ficaremos para trás, presos às nossas intenções terrenas.

A sério, é isso que queremos? Temos a certeza de que vivemos só para Deus? Ou há dúvidas no nosso coração? Será que o Espírito Santo tomou conta de nós e nos fez ver parábolas como as das virgens sábias e das insensatas? Será que o Espírito Santo nos fez ver que não estamos preparados?

Se não nos organizarmos e não nos prepararmos rapidamente, corremos o risco de sermos deixados para trás durante o período mais terrível da história, o período absolutamente mais terrível que esta terra alguma vez verá. Valerá a pena? Essa é a decisão que temos de tomar, cada um por si.

Consigo sentir quando o Espírito Santo se magoa porque faço escolhas estúpidas com o meu tempo, com o meu dinheiro, com os meus pensamentos e com as minhas orações ou com a falta delas. Sinto essas dores e sei que o tempo é curto e não quero ser deixado para trás, por isso tenho de vigiar estas coisas comigo mesmo, verificar todos os dias e a minha intenção, examinar o meu coração, examinar a minha consciência para ver se estou realmente crucificado com Cristo.

Rezo para que todos nós façamos o mesmo e nos encontremos no ar. O Senhor vos abençoe.

Loading comments...