Sindicato vai cobrar 12% do Salário dos Trabalhadores

1 year ago
60

*Faça parte do nosso canal Whatsapp* - https://whatsapp.com/channel/0029Va4opau3mFY4Ny2QJq2H
🇧🇷 *Contribua com o canal com qualquer valor pelo PIX* : mundopolarizado2021@gmail.com
Precisamos de seu apoio para manter nosso trabalho 👊🏼
Olimpio Araujo Junior
----------------------------------
*SIGA NAS REDES SOCIAIS* : https://www.olimpioaraujojunior.com/links

Saiba mais sobre Olimpio Araujo Junior: https://www.olimpioaraujojunior.com

✉️ Contato Comercial: contato@olimpioaraujojunior.com
----------------------------------
Sindicato cobra 12% de contribuição, exige R$ 150 para recusa e gera polêmica após decisão do STF
OUTRO LADO: Sindicato diz que taxa é reconhecimento e que trabalhador que não quiser ser 'beneficiado' não precisa pagar

Um sindicato de Sorocaba e região virou motivo de polêmica entre trabalhadores e nas redes sociais após a convenção coletiva da categoria de 2023/2024 trazer a cobrança de contribuição assistencial de 12% sobre salários dos profissionais ou pagamento de uma taxa de R$ 150 para quem se opuser à cobrança.

Embora as negociações entre o Seaac, sindicato que representa o setor de agentes autônomos, e as empresas tenham ocorrido antes do julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a contribuição assistencial, as exigências da convenção chegaram aos trabalhadores na semana passada, após a decisão da corte, o que aumentou a indignação de quem é contra.

Em julgamento que terminou na segunda-feira (11), os ministros definiram que é constitucional a cobrança de contribuição assistencial de trabalhadores, sindicalizados ou não, desde que definida em assembleia e com direito à oposição.

Desde sexta-feira (15), trabalhadores têm procurado a entidade com cartas para rejeitar a cobrança. O prazo final para dizer que não quer pagar a contribuição terminaria no sábado (16), mas foi prorrogado pelo sindicato até esta quarta-feira (20).

O assunto veio à tona ao ser publicado no X, ex-Twitter, pelo vereador Ramiro Rosário (PSDB), de Porto Alegre. Nas redes, o parlamentar detalhou parte do texto da convenção coletiva e condenou a medida, ligando-a ao que foi julgado pelos ministros.

----------------------------------
O Mundo Polarizado é um canal de documentários sobre política, economia, negócios, curiosidades, e atualidades. Somos uma empresa de comunicação independente que não recebe financiamento público e nem de nenhum grupo ou instituição, e não temos nenhum vínculo partidário. Mantemos nosso trabalho e investimos na produção de conteúdos a partir da colaboração de nossos usuários e membros e da monetização pelo YouTube, por isso precisamos de seu apoio para continuarmos com nossa missão de levar conteúdo de qualidade para todo o Brasil.
----------------------------------
News Theme 2 de Audionautix é licenciada de acordo com a licença Atribuição 4.0 da Creative Commons. https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
Artista: http://audionautix.com/

Loading comments...