Salmão vegano impresso em 3D chega ao mercado

1 year ago
749

A Revo Foods, uma empresa alimentícia austríaca, lançou o primeiro alimento impresso em 3D a chegar às prateleiras de supermercados como qualquer outro produto. O produto é uma alternativa vegana ao filé de salmão, chamada de "The Filet — Inspired by Salmon".

O salmão artificial é feito de micoproteína, um tipo de proteína fúngica. Ele contém ácidos graxos ômega-3, assim como o salmão tradicional. Além disso, é rico em proteínas, com 9,5 g a cada 100 g. O filé também não contém açúcar, glúten ou colesterol e traz as vitaminas A, B2, B3, B6, B12 e D2 e nove aminoácidos.

A Revo Foods se aliou à Mycorena, outra startup, para criar o produto. A Mycorena desenvolveu uma tecnologia que permite a impressão de micoproteína em 3D.

A empresa desenvolveu o filé de salmão vegano como uma opção mais sustentável à pesca. A pesca é uma atividade que causa danos ao meio ambiente, como a sobrepesca e a poluição.

De acordo com a Revo Foods, o filé de salmão vegano produz de 77% a 86% a menos de dióxido de carbono e 95% menos água potável do que a pesca e processamento do salmão orgânico.

O filé de salmão vegano está disponível em supermercados da Europa por € 6,99, cerca de R$ 37 na cotação atual.

Loading comments...