Águas liberadas de propósito provocam enchente na China

8 months ago
61

Enchentes continuam a assolar grande parte da China e documentos internos do PCCh obtidos pelo Epoch Times mostram ordens para abrir as comportas e direcionar as águas das represas para zonas habitadas sem avisar a população.

Na província de Fujian, no sudeste, uma tempestade tropical trouxe fortes chuvas. As autoridades locais libertaram repentinamente o excesso de água de quase 600 barragens sem notificar os residentes.

A inundação logo varreu áreas residenciais, ameaçando vidas e meios de subsistência. Imagens mostram cidades e vilarejos submersos em águas lamacentas, deixando veículos presos nas ruas.

Uma moradora disse que começou a pedir ajuda depois de detectar uma rachadura na barragem, mas não obteve resposta.

Mas em seus esforços de redirecionamento das enchentes, o PCCh parece ter prejudicado não só a população local, mas sua própria prontidão militar.

Uma fonte familiar com o assunto e documentos vazados mostram que a ordem confidencial de abrir barragens vinha diretamente de Xi Jinping, e tinha como um dos objetivos proteger a área de Xiong’an. Essa região há 100 quilômetros de Pequim é uma cidade em construção, para onde Xi Jinping planeja transferir muitas das funções do governo atualmente em Pequim, e no momento tem uma população bem menor que muitas das zonas inundadas.

Contudo, as águas redirecionadas para Baoding acabaram por atingir uma força de elite do exército Chinês, inutilizando as instalações e danificando tanques e aeronaves. Um morador local falou ao Epoch Times que a base militar ficava ali para proteger Pequim.

*Trecho da reportagem do China em Foco que foi ao ar em 13.09

#enchentes #china #noticias #epochtimesbrasil

Loading comments...