Premium Only Content
A UM CARNEIRO MORTO, AUGUSTO DOS ANJOS
A poesia de Augusto dos Anjos é um mergulho profundo nos abismos da condição humana e da existência. Nascido em 1884, na ParaÃba, Brasil, Dos Anjos é um dos mais singulares e perturbadores poetas da literatura brasileira. Sua obra mais famosa, Eu, publicada em 1912, é um espelho sombrio que reflete as inquietações do autor em relação à vida, à morte e à decadência.
Augusto dos Anjos, frequentemente associado ao Simbolismo e ao Pré-Modernismo brasileiro, desafia as convenções literárias de sua época ao explorar temas que, muitas vezes, eram considerados tabus. Sua poesia é permeada por uma intensa preocupação com a efemeridade da existência e a inevitabilidade da morte, temas que ele aborda de maneira crua e desafiadora. A decomposição do corpo humano e a fragilidade da mente são frequentemente retratadas em suas composições, resultando em versos que podem ser desconcertantes e, ao mesmo tempo, profundamente reflexivos.
A linguagem de Augusto dos Anjos é caracterizada pela sua precisão cientÃfica e pelo uso de um vocabulário complexo. Ele frequentemente faz referências à biologia, à medicina e à filosofia, criando uma fusão única entre o conhecimento cientÃfico e a expressão poética. Essa abordagem única contribui para a criação de uma atmosfera sombria e perturbadora em sua poesia, onde a razão e a emoção se entrelaçam de maneira intrigante.
Ao longo de sua breve vida, Augusto dos Anjos produziu uma obra relativamente pequena, mas sua influência na literatura brasileira e sua capacidade de provocar reflexões profundas sobre a existência humana perduram até hoje. Sua poesia desafia as noções tradicionais de beleza e estética, convidando o leitor a confrontar as sombras do mundo e a questionar a própria condição humana. A poesia de Augusto dos Anjos é uma jornada para as profundezas do ser, um convite para explorar os abismos da vida e da morte, e uma lembrança de que a poesia pode ser uma poderosa ferramenta para confrontar as verdades mais obscuras da existência.
Público-alvo: apreciadores de arte e literatura, sobretudo a moderna e a contemporânea.
Obs. Para adquirir um de meus livros, clique no link: https://clubedeautores.com.br/books/search?where=books&what=Jorge+Lucio+de+Campos
CONHEÇA e se INSCREVA nos meus OUTROS CANAIS no You Tube:
ROCK PROGRESSIVO E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA https://www.youtube.com/channel/UCGo8KYQplcsylMtZsOQwuJg?sub_confirmation=1
SOFOCINE: TEORIA, FILOSOFIA E CINEMA https://www.youtube.com/c/SofocineFilosofiaeCinema?sub_confirmation=1
-
24:23
World2Briggs
18 hours agoTop 10 Towns You Can Retire on $1900 a month in the Pacific North West.
3.19K3 -
21:23
Lady Decade
15 hours ago $0.03 earnedThe Lost Sega Neptune Console Refuses To Die !
2.03K3 -
17:14
ThinkStory
20 hours agoIT: WELCOME TO DERRY Episode 2 Breakdown, Theories, & Details You Missed!
4.84K -
17:25
Real Estate
1 month agoThe Job Market Collapse IS HERE
3.87K4 -
LIVE
BEK TV
23 hours agoTrent Loos in the Morning - 11/05/2025
191 watching -
LIVE
The Bubba Army
22 hours agoUPS PLANE EXPLODES - What Went Wrong? - Bubba the Love Sponge® Show | 11/05/25
1,764 watching -
16:38
James Klüg
19 hours agoFOOD STAMPS RAN OUT, Will People Loot?
19.1K32 -
23:56
Producer Michael
18 hours agoBuying My Wife a $500,000 Diamond Necklace!
10.7K10 -
22:31
Jasmin Laine
16 hours agoLara Trump SILENCES Liberal Canada—Bank ADMITS We Have NO Other Options
9.78K15 -
16:34
Rethinking the Dollar
19 hours agoMetals Capped, Crypto Held Back: How Banks Are Quietly Building A Digital Finance Empire
13.1K9