Irlanda: produtores rurais temem que plano verde prejudique economia

1 year ago
4

Produtores rurais da Irlanda foram às ruas nesta semana para protestar contra a agenda verde do governo. O setor pecuário do país revela que um plano da Comissão Europeia para reduzir a poluição por nitratos vai fazer com que pequenos produtores de leite deixem a atividade.

O plano da Comissão Europeia, que ainda precisa ser aprovado pelos Estados-membros, prevê uma redução de 50% dos níveis de nitratos na água da União Europeia até 2030. Para atingir esse objetivo, o governo irlandês apresentou uma proposta de abater 200 mil vacas, o que representa cerca de 10% do rebanho do país.

Os produtores rurais da Irlanda acreditam que o plano da Comissão Europeia é uma medida injusta e que vai prejudicar a economia do país. Eles também dizem que o abate de 200 mil vacas vai causar um impacto negativo no meio ambiente, pois vai levar à liberação de metano, um gás de efeito estufa.

O protesto dos produtores rurais da Irlanda é um exemplo dos desafios que o agronegócio enfrenta em todo o mundo. À medida que os países buscam reduzir suas emissões de gases de efeito estufa, o setor agrícola é pressionado a adotar práticas mais sustentáveis. No entanto, essas práticas nem sempre são viáveis ou econômicas para os agricultores, o que pode levar a conflitos entre o setor agrícola e os governos.
Conteúdo veículado no programa Hora H do Agro

Loading comments...