Premium Only Content

Ripple vira o Jogo e processa SEC
Ripple vira o Jogo e processa SEC
O presidente da Ripple diz: ‘Não há como voltar atrás na batalha com a SEC’
setembro 14, 2023 Por Ray Dalio
Monica Long, presidente da Ripple [XRP], disse à CNBC que a empresa estava pronta para lutar até o fim em seu caso com a SEC dos EUA. O processo em andamento, iniciado em 2020, foi repleto de reviravoltas.
Em julho, a juíza distrital dos EUA, Analisa Torres, proclamou que o XRP não era um título e deu à Ripple uma vitória parcial sobre o regulador. No entanto, a SEC, insatisfeita com a sentença, solicitou autorização para interpor recurso de agravo, que ainda estava pendente até o momento.
Pronto para rolar na lama
No entanto, de acordo com Long, o pedido de recurso da SEC não impediria a Ripple de se manter firme. Na entrevista de 11 de setembro, Monica disse que Ripple não estava preocupado com a longevidade do caso. Em vez disso, concentrou-se apenas em provar que o julgamento inicial era um fato.
Ela disse,
“Também obtivemos clareza nesse processo. E a ordem do juiz nesse caso dizia muito claramente que o XRP em si não é um título, o que nos abre as portas para realmente expandirmos nossos negócios – não apenas nos EUA, mas ainda mais globalmente.”
Desde que a SEC revelou publicamente que entraria com um recurso, tem havido especulações de que a Ripple poderia chegar a um acordo. Alguns outros setores disseram que a empresa de blockchain pode desistir do processo. No entanto, esse não foi o caso.
Em 29 de agosto, o CEO Brad Garlinghouse opinou que a SEC estava agindo fora de controle, apesar dos fatos levados ao tribunal.
Embora esses resultados sejam ótimos… e pareça um verão de justiça…
é triste que tantos na comunidade criptográfica dos EUA tenham que recorrer ao processo legal para provar que esta SEC está fora de controle e consistentemente ERRADA nos fatos e na lei.
— Brad Garlinghouse (@bgarlinghouse) 29 de agosto de 2023
Dias depois disso, o diretor jurídico da Ripple, Stuart Alderoty, criticou a SEC por ser hipócrita e manipuladora. Como resultado da briga entre as duas partes em conflito, Long disse que a empresa pretendia operar principalmente fora da jurisdição dos EUA. Ao defender a posição da empresa, ela disse à CNBC que,
“Sempre estivemos muito envolvidos com reguladores e formuladores de políticas, e isso é apenas uma parte do nosso DNA. Quando construímos [um] produto, a conformidade está presente. Eles se sentam à mesa.”
Ripple olha além dos obstáculos
A sua afirmação foi corroborada pela declaração de Garlinghouse em 12 de setembro. Garlinghouse, que conversou com a Bloomberg Crypto, revelou que a Ripple estava contratando ativamente fora dos EUA, e a disputa de longa data com a SEC foi um dos principais motivos para a decisão.
O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, diz que mais de 80% das contratações este ano serão feitas fora dos EUA, onde a empresa de pagamentos criptográficos está envolvida em uma longa disputa legal com a SEC
— Bloomberg Crypto (@crypto) 13 de setembro de 2023
Até o momento, não estava claro qual direção o caso seguiria. No entanto, pela linguagem corporal de Ripple, ele estava confiante na vitória. Se isso acontecer, então o XRP poderá ter uma chance de recompensar o exército XRP que permaneceu leal ao projeto.
Em tudo isso, o token tem sido negociado lateralmente entre US$ 0,48 e US$ 0,51.
-
LIVE
SynsFPS
3 hours ago|🔴COD Plays/Fails🔴|
54 watching -
14:15
Actual Justice Warrior
1 day agoDemocrat Says Republican Kids Should BE KILLED
33.2K39 -
10:20
Zoufry
7 days agoThe Hunt for The Real Life Walter White
13K2 -
15:10
Dr Disrespect
1 day agoI FINALLY Beat Baby Steps
105K15 -
2:38:29
MattMorseTV
17 hours ago $14.21 earned🔴Trump's Counter-Antifa CONFERENCE.🔴
19.4K97 -
4:34:25
Side Scrollers Podcast
20 hours agoTwitch CEO Testifies in Congress + Hasan Piker Accused of DOG Abuse + More | Side Scrollers
66.3K27 -
19:54
Forrest Galante
3 days agoPrivate Tour Of America's Best Marine Animal Facility
93.2K11 -
17:00
GritsGG
15 hours agoWon the Game Because of This Easter Egg w/ Bobby Poff!
16.8K -
17:36
The Pascal Show
12 hours ago $2.36 earned'THEY ARE GONNA K*LL ME!' Candace Owens Reveals Charlie Kirk Feared For His Life Days Before Murder!
12.7K18 -
LIVE
Lofi Girl
2 years agoSynthwave Radio 🌌 - beats to chill/game to
278 watching