A atuação de Elías como precursor do Senhor ❤️ O Terceiro Testamento Capítulo 2-2

1 year ago
72

Texto & Audio... https://jesus-comes.com/index.php/2016/09/18/das-dritte-testament-kapitel-2-the-third-testament-chapter-2-le-troisieme-testament-chapitre-2-el-tercer-testamento-capitulo-2/#brpt
Website... https://jesus-comes.com

A atuação de Elías como precursor do Senhor

26. Deixei Elías regressar no” Terceiro Tempo” (ver cap. 38), e eu, como Mestre, tinha-o anunciado no “Segundo Tempo”, dizendo: “Em verdade, Elías esteve entre vós e não o reconhecestes. Eu voltarei ao mundo, mas em verdade vos digo que antes de mim estará Elia”.

27 Como todas as palavras do Mestre se cumprem, Elías veio antes de Mim no “Terceira Tempo” para despertar os espíritos, para os fazer suspeitar que a Hora do Espírito Santo abriu a sua porta, para dizer a cada espírito que abra os olhos, para se preparar para atravessar o limiar do Segundo Tempo para o Terceiro. Para que a manifestação de Elías fosse mais tangível neste “Terceiro Tmpo”, fiz com que ele se manifestasse através de um homem justo: Roque Rojas.

28. Elías, espiritualmente, do além, iluminou este homem, inspirou-o, fortaleceu-o e guiou-o em todos os seus caminhos, desde o princípio até ao fim.

29. Mas, na verdade, não vos digo que ele escolheu Roque Rojas entre os homens. Eu escolhi-o, enviei o seu espírito preparado pela Minha misericórdia. Dei-lhe um corpo igualmente preparado por Mim, e sabeis que ele era humilde, que o Pai fez grandes obras através da sua humildade e da sua virtude. Ele foi um profeta, um porta-voz, um vidente e um líder. De tudo isso, deixou um exemplo luminoso para o povo.

30. foi gozado e zombado pelo seu próprio povo, como Moisés no deserto; foi perseguido como o profeta Elías e teve de se retirar para o topo das montanhas para rezar e interceder pelo seu povo.

31 Como o seu Mestre, foi escarnecido e julgado pelos sacerdotes e escribas. Tal como o seu Mestre, só alguns acreditaram, seguiram-no e rodearam-no. As suas mãos exalavam poderes de cura, faziam milagres que inspiravam fé a uns e causavam confusão a outros. Para alguns, dos seus lábios saíram palavras proféticas que foram cumpridas à letra. A sua boca dava conselhos de conforto aos doentes do coração.

32. O seu espírito era capaz de receber grandes inspirações e podia cair em arrebatamentos como os dos justos, apóstolos e profetas. O seu espírito podia desprender-se deste mundo e do seu corpo para entrar no Reino Espiritual e chegar humildemente às portas do Tesouro Secreto do Senhor. Através desta elevação, o espírito de Elías deu-se a conhecer às primeiras testemunhas antes da chegada do raio do Mestre. (345,57 – 58)

33. Roque Rojas reuniu um grupo de homens e mulheres cheios de fé e boa vontade, e ali, no seio das suas primeiras assembleias, Elías revelou-se através da mente do mensageiro, dizendo: “Eu sou o profeta Elías, o da transfiguração no Monte Tabor”. Deu os primeiros ensinamentos aos seus primeiros discípulos, ao mesmo tempo que lhes anunciava a era da espiritualização e lhes profetizava que em breve o raio do Divino Mestre viria comunicar-se ao seu povo.

34. Um dia, quando o humilde lugar de reunião de Roque Rojas estava cheio de seguidores que acreditavam na palavra deste homem, Elías desceu para iluminar a mente do seu porta-voz e, inspirado por Mim, ungiu sete desses fiéis que representariam ou simbolizariam os Sete Selos.

35. Mais tarde, quando chegou o momento prometido da Minha manifestação, verifiquei que, desses sete escolhidos, apenas um estava a velar pela chegada do puro Esposo, e esse coração era o de Damiana Oviedo, a virgem cuja mente foi a primeira a receber a luz do Raio Divino como recompensa pela sua perseverança e preparação.

36. Damiana Oviedo representava o Sexto Selo *). Esta foi mais uma prova de que a Luz do Sexto Selo é a que ilumina esta Era. (1,6 – 9)

*) Este termo, referente ao Apocalipse de João, designa o penúltimo dos “Sete Selos”, que devem ser entendidos como símbolos de 7 épocas dentro das 3 eras da história da salvação (para mais pormenores ver cap. 38).

37. Apenas alguns puderam realmente sentir a presença do mensageiro de Deus. Mais uma vez ele foi a voz que chamava no deserto, e mais uma vez preparou o coração dos homens para a vinda do Senhor. Assim, o Sexto Selo foi solto, permitindo que seu conteúdo fosse visto, e derramado sobre a humanidade como um rio de justiça e luz. Desta forma, muitas promessas e profecias foram cumpridas. 38.

38. Elías, como Jesus e Moisés, iluminou os olhos do vosso espírito para que pudésseis contemplar o Pai. Moisés ensinou-vos: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Jesus disse-vos: “Amai-vos uns aos outros!” Elías ordenou-vos que tivésseis cada vez mais compaixão pelo vosso próximo, e acrescentou imediatamente: “e vereis o meu Pai em toda a sua glória”. (81,36 – 37)

39. Quando as trevas que envolvem a humanidade se dissiparem e se tornarem luz nos seres espirituais, eles sentirão a presença de uma nova era porque Elías regressou ao povo.

40 Mas como não o podiam ver, era necessário que o seu espírito se manifestasse através da mente humana, e ele mostrou-se ante os videntes naquele emblema do profeta Elías: sobre as nuvens no seu carro de fogo.

41. Elías veio neste tempo como precursor para preparar a Minha vinda. Veio como profeta para vos anunciar a nova era com as suas lutas e provas, mas também com a sabedoria das suas revelações. Ele vem com o seu veículo de luz para vos convidar a montá-lo, para vos transportar acima das nuvens e vos levar para a Casa Espiritual onde reina a paz. Confiai nele como o Bom Pastor, segui-o espiritualmente como o povo seguiu Moisés no “Primeiro Tempo”. Rezai para que ele vos ajude no cumprimento da vossa missão e, se quiserdes segui-lo, que o façais”. (31,58 – 59)

42. Elías, um espírito de grande poder, não reconhecido pela humanidade, tem sido sempre o meu guia. (Hoje ele veio mais uma vez, para dar voz àqueles que foram marcados por Mim, bem como a todos os homens).

43. Se vos preparardes e estudardes os Meus ensinamentos para conhecerdes a Minha Vontade,Elías virá em vosso auxílio e será o vosso apoio e amigo.

44. Elías é um Raio Divino que ilumina e guia todos os seres e os conduz a Mim. Amai-o e adorai-o como vosso pioneiro e intercessor. (53,42 – 44)

45. O profeta Elías, o precursor, o prenúncio da “Terceira Era”, intercede pelo seu rebanho, reza por aqueles que não sabem rezar e cobre com o seu manto a mancha do pecador na esperança da sua renovação. Elías prepara as suas multidões, os seus exércitos, para combater as trevas que se levantaram pela ignorância, o pecado, o fanatismo e o materialismo da humanidade. (67,60)

46. Agora é tarefa de todos os que já estão equipados e despertos proclamar a libertação do mundo. Lembrem-se que Elías, o Prometido para este tempo, está atualmente a preparar tudo para libertar as nações da Terra, escravizadas pelo materialismo, do poder do Faraó, como Moisés fez no Egipto com as tribos de Israel.

47. Dizei aos vossos irmãos que Elías já se deu a conhecer através da mente humana, que a sua presença esteve no espírito e que continuará a iluminar o caminho de todos os povos para que possam avançar.

48. O vosso Pastor tem a tarefa de reconduzir todas as criaturas ao seu verdadeiro caminho, seja ele do domínio espiritual, moral ou material. Por isso, digo-vos que as nações que receberem o chamamento do seu Senhor através de Elías serão abençoadas, porque permanecerão unidas pela lei da justiça e do amor, que lhes trará a paz como fruto da sua compreensão e irmandade. Assim unidos, serão conduzidos ao campo de batalha onde lutarão contra a corrupção, o materialismo e a falsidade.

49. Nesta luta, os homens deste tempo experimentarão os novos milagres e compreenderão o sentido espiritual da vida – aquele que fala de imortalidade e de paz. Deixarão de se matar uns aos outros porque compreenderão que o que têm de destruir é a sua ignorância, o seu egoísmo e as paixões corruptas de onde provêm as suas quedas e misérias, tanto materiais como espirituais. (160,34 – 36)

50. Elías é o raio de Deus com cuja luz dissipará as vossas trevas e vos libertará da escravidão desta época, que é a do pecado, que conduzirá o vosso espírito através do deserto até chegar à “Terra Prometida” no seio de Deus. (236,68)

Loading comments...