Reflexões Sobre Salmos C S Lewis #174 por Armando Ribeiro Virando as Páginas

1 year ago
28

Por sua variedade e poeticidade, Salmos é um dos mais intrigantes livros da Bíblia. Aqueles que declaram compreendê-lo o exaltam como uma obra de beleza profunda. Muitos de nós, no entanto, continuamos a esbarrar em sua aparente estranheza – e pensamos que alguns salmos, especialmente os mais vingativos, nem deveriam estar na Bíblia!

Em Reflexões sobre Salmos, C. S. Lewis escreve como um colega que enfrentou as mesmas dúvidas que nós. Ressaltando a natureza literária das composições, ele transmite a sabedoria que adquiriu abordando temas como a maldição, a morte e os segundos significados nos salmos. Como afirma, seu intento é compartilhar os insights que teve, ou as dificuldades que encontrou, na esperança de que isso possa de alguma forma interessar, e também ajudar, outros leitores.

Clive Staples Lewis (1898-1963) foi um dos gigantes intelectuais do século XX e provavelmente o escritor mais influente de seu tempo. Era professor e tutor de Literatura Inglesa na Universidade de Oxford até 1954, quando foi unanimemente eleito para a cadeira de Inglês Medieval e Renascentista na Universidade de Cambridge, posição que manteve até a aposentadoria. Lewis escreveu mais de 30 livros que lhe permitiram alcançar um vasto público, e suas obras continuam a atrair milhares de novos leitores a cada ano.

Loading comments...