Premium Only Content

TEATRO MOSTRA DE GRANDES AUTORES CONSERVATÓRIO CARLOS GOMES E CENTRO CULTURAL ARTUR NOGUEIRA 1
CONSERVATÓRIO CARLOS GOMES CAMPINAS 24/06/23
CENTRO CULTURAL TOM JOBIM ARTUR NOGUEIRA 25/06/23
Sobre o Conservatório Carlos Gomes
A ideia com que foi criado o Conservatório Carlos Gomes, (desde 1927 com atividades culturais e artísticas), vem do sonho de Carlos Gomes de construir em sua cidade, um Conservatório de Música e foi em sua homenagem que Catharina Ziggiatti, inaugurou essa escola, para entregá-la ao seu filho, Miguel Ziggiatti, que realizou um trabalho admirável por 35 anos; após os quais, passou a direção à sua sobrinha Léa Ziggiatti, que a mantém até hoje.
Depois de passar por vários bairros e locais de Campinas, partindo da antiga sede na rua Regente Feijó, na Casa de Chocolate, da rua José de Alencar e vários outros bairros, até chegar agora a este lugar tranquilo e cheio de pássaros e natureza, para, novamente em uma sede toda sua, fazer valer o seu sonho de um dia transformar o Conservatório sonhado por Carlos Gomes em uma Universidade de Arte.
Para isso tem reunido professores, alunos e ex-alunos, pais e amantes da Arte, dentro de uma escola que procura não só cultuar a música , mas partir também para todas as outras artes, que deverão ser cultuadas em conjunto, porque nada é mais belo do que reunir todas elas e criar, ao fim de cada ano, um espetáculo de arte e beleza, unindo todos os seus corpos estáveis: coral dos Meninos Cantores de Campinas, Orquestras, Conjuntos de Câmera, grupos infantis e juvenis de teatro e de dança, e, quem sabe, construir aqui, também um teatro, em que cada área possa ser apresentada, individual e coletivamente, através do entusiasmo e do talento, que temos cultivado durante tantos anos.
O Conservatório completará, com muito orgulho, o seu nobre trabalho de semear, cultivar e construir a sensibilidade de todos os filhos de vocês, que são a razão de todos os nossos esforços dentro desta Escola. E que Deus nos ajude a viver sempre dentro da força que vem do nosso próprio lema: “O Ideal é a Arte, a inspiração é Deus”.
Dra. Léa Ziggiatti MonteiroSobre Léa Ziggiatti Monteiro
Mantenedora do Conservatório Carlos Gomes, Léa Ziggiatti Monteiro desenvolveu método pedagógico inovador que integra todas as artes durante a formação dos alunos, desenvolvendo artistas globais. Além de pedagoga, é bacharel em direito e jornalista, tendo contribuído para os jornais Correio Popular e Diário do Povo, ambos em Campinas.
Os alunos das oficinas de teatro do Centro Cultural Tom Jobim protagonizarão cenas e esquetes escritas por alguns dos grandes autores brasileiros, através da ‘Mostra de Grandes Autores’ – em duas apresentações gratuitas e abertas ao público. Neste sábado (24), o espetáculo acontecerá no Conservatório Carlos Gomes, em Campinas, às 14h30 – já no domingo (25) será em Artur Nogueira, às 16h, na Réplica da Estação.
https://www.conservatoriocarlosgomes.com/
Os dramaturgos homenageados são Plínio Marcos (1935-1999), Maria Clara Machado (1921-2001) e Arthur Azevedo (1855-1908). Segundo o professor André Câmara, além de prestar homenagem às personalidades marcantes da cultura brasileira, o evento oferece aos alunos envolvidos a experiência do fazer teatral, enriquecendo os repertórios culturais, intelectuais e artísticos.
“Apesar dessa apresentação no final do semestre já ser habitual para nosso o grupo, dessa vez, firmamos uma parceria com a escola tradicional de Campinas, com objetivo de estender a cultura que está sendo realizada aqui, para outros lugares”, frisou André.
https://nogueirense.com.br/alunos-de-teatro-de-artur-nogueira-apresentam-a-mostra-de-grandes-autores/
-
24:39
GritsGG
11 hours agoINSANE Ranked Game on Warzone!
2.42K1 -
LIVE
Lofi Girl
2 years agoSynthwave Radio 🌌 - beats to chill/game to
180 watching -
5:52:00
Akademiks
7 hours agoWAR IN ATLANTA Episode 5. YOUNG THUG FIRST INTERVIEW about SNITCHING, GUNNA... BREAKS DOWN CRYING!
147K6 -
7:30:25
SpartakusLIVE
11 hours agoVerdansk Duos w/ Nicky || Saturday Spartoons - Variety Later?!
51.7K1 -
1:38:47
Badlands Media
1 day agoDevolution Power Hour Ep. 387: Trump, Epstein, Durham Mysteries, and North Korea Ops
84.3K20 -
1:05:23
Man in America
14 hours agoSoaring Gold Exposes the Imminent Crash of the Old System w/ John Perez
43.3K7 -
2:42:40
TruthStream with Joe and Scott
15 hours agoTHOMAS AND GROK: AI, Bible decodes, The JESUS Cube live 9/6 #487
29.9K4 -
2:34:46
BlackDiamondGunsandGear
9 hours agoGet Prepped / After Hours Armory / LIVE SHOW /
20.2K1 -
2:01:39
Tundra Tactical
8 hours ago $8.30 earned🛑LIVE NOW!! This spits in the face of the Second Amendment.🛑
31.2K8 -
2:34:46
DLDAfterDark
6 hours ago $2.51 earnedIt's SHTF! Do You Have What You Need?? Let's Review Items & Priorities
22.1K5