Premium Only Content

Super Cães | Pastor Alemão | German Shepherd | JV Jornalismo Verdade
Pastor-alemão (em alemão: Deutscher Schäferhund) ou lobo-da-alsácia é uma raça canina proveniente da Alemanha. Em sua origem era utilizado como cão de pastoreio de rebanhos. Atualmente é mais utilizado como cão de guarda e cão policial (K9).
Na Alemanha durante o século XIX existiam três variedades de cães de pastoreio na região da Suábia, Turíngia e Württemberg, respectivamente. Segundo relatos, estes cães seriam híbridos de lobos com cães trazidos a estas regiões. Especula-se ainda um possível parentesco com a raça Pastor-da-boêmia, que é bastante antiga, mas não há fatos que comprovem esta relação.
Ao final do século XIX teve início, ainda que sutil, um movimento pela padronização dos cães alemães com a fundação da Phylax Society em 1891, que reuniu também as variedades de cães pastores com este mesmo fim. Porém a associação não teve sucesso, sendo dissolvida apenas três anos depois devido à discordância entre os criadores, já que alguns acreditavam que os cães deveriam ser selecionados pela funcionalidade, e outros acreditavam que deveria ser pela morfologia.
Um ex-membro da Phylax Society, o ex-capitão da cavalaria alemã chamado Max von Stephanitz, também ex-estudante da Escola de Veterinária de Berlim, adquiriu um cão pastor da Turíngia chamado Hektor Linksrhein, que lhe cativou pelas ótimas habilidades para trabalho. Stephanitz mudou o nome de Hektor para Horand von Grafrath, e fundou em 1899 o clube do pastor-alemão (Verein für Deutsche Schäferhunde), que existe até os dias de hoje. Horand von Grafrath foi o primeiro cão pastor-alemão registrado e serviu como reprodutor principal e modelo para os cães pastores-alemães. No início do século XX a raça começou sendo utilizada como cão policial e foi criado um teste conhecido como Schutzhund, para avaliar a qualidade dos cães para o serviço.
Propagandeados como mensageiros, batedores e carregadores, os pastores-alemães serviram ao exército alemão na Primeira Guerra Mundial, chamando a atenção dos exércitos inimigos, que levaram alguns exemplares consigo ao fim da guerra. Popularizados nos Estados Unidos e Reino Unido, tornaram-se celebridades da TV e do cinema, figurando em produções cinematográficas como Rin-Tin-Tin, ganhando também fama mundial como cão policial. No Brasil, a raça chegou por volta da década de 1920 pelas mãos de imigrantes alemães.
-
10:10
JV Jornalismo Verdade
7 months agoArqueologia em Israel | Um Retorno ao Passado | JV Jornalismo Verdade
1601 -
LIVE
Akademiks
5 hours agoShannon Sharpe FIRED. KSOO Found Guilty! Gilbert Arenas ARRESTED! NBA Youngboy 14th kid OTW. 1/30
1,097 watching -
2:09:16
Tucker Carlson
4 hours agoCandace Owens: Macron, Harvey Weinstein, and Why “Christ Is King” Totally Broke People’s Brains
82.2K160 -
55:15
Michael Button
6 hours ago $0.13 earnedWhy Does This Ancient Symbol Appear Everywhere? - Archaic Lens Interview
1551 -
2:03:12
Side Scrollers Podcast
5 hours agoBlabs is Absolutely DISGUSTED By Nintendo | Side Scrollers Live
13.2K4 -
10:40
MTNTOUGH Podcast w/ Dustin Diefenderfer
6 hours agoBack with the 75th Ranger Regiment: MTNTOUGH Dives Deeper into America's Elite
75 -
DVR
SportsPicks
4 hours agoCrick's Corner: Episode 57
864 -
59:32
Sean Unpaved
4 hours agoNasty Boy Unleashed: World Series Champ Rob Dibble Unloads on the MLB & Trade Deadline
24.3K -
1:46:15
Lara Logan
14 hours agoLAWFARE UNDER FIRE: Treniss Evans Leading the Charge Against a Weaponized Justice System | Ep 29
17.2K1 -
5:56:35
JuicyJohns
7 hours ago $3.18 earned🟢#1 REBIRTH PLAYER 10.2+ KD🟢$500 GIVEAWAY SATURDAY!
63.7K3