Premium Only Content

Super Cães | Pastor Alemão | German Shepherd | JV Jornalismo Verdade
Pastor-alemão (em alemão: Deutscher Schäferhund) ou lobo-da-alsácia é uma raça canina proveniente da Alemanha. Em sua origem era utilizado como cão de pastoreio de rebanhos. Atualmente é mais utilizado como cão de guarda e cão policial (K9).
Na Alemanha durante o século XIX existiam três variedades de cães de pastoreio na região da Suábia, Turíngia e Württemberg, respectivamente. Segundo relatos, estes cães seriam híbridos de lobos com cães trazidos a estas regiões. Especula-se ainda um possível parentesco com a raça Pastor-da-boêmia, que é bastante antiga, mas não há fatos que comprovem esta relação.
Ao final do século XIX teve início, ainda que sutil, um movimento pela padronização dos cães alemães com a fundação da Phylax Society em 1891, que reuniu também as variedades de cães pastores com este mesmo fim. Porém a associação não teve sucesso, sendo dissolvida apenas três anos depois devido à discordância entre os criadores, já que alguns acreditavam que os cães deveriam ser selecionados pela funcionalidade, e outros acreditavam que deveria ser pela morfologia.
Um ex-membro da Phylax Society, o ex-capitão da cavalaria alemã chamado Max von Stephanitz, também ex-estudante da Escola de Veterinária de Berlim, adquiriu um cão pastor da Turíngia chamado Hektor Linksrhein, que lhe cativou pelas ótimas habilidades para trabalho. Stephanitz mudou o nome de Hektor para Horand von Grafrath, e fundou em 1899 o clube do pastor-alemão (Verein für Deutsche Schäferhunde), que existe até os dias de hoje. Horand von Grafrath foi o primeiro cão pastor-alemão registrado e serviu como reprodutor principal e modelo para os cães pastores-alemães. No início do século XX a raça começou sendo utilizada como cão policial e foi criado um teste conhecido como Schutzhund, para avaliar a qualidade dos cães para o serviço.
Propagandeados como mensageiros, batedores e carregadores, os pastores-alemães serviram ao exército alemão na Primeira Guerra Mundial, chamando a atenção dos exércitos inimigos, que levaram alguns exemplares consigo ao fim da guerra. Popularizados nos Estados Unidos e Reino Unido, tornaram-se celebridades da TV e do cinema, figurando em produções cinematográficas como Rin-Tin-Tin, ganhando também fama mundial como cão policial. No Brasil, a raça chegou por volta da década de 1920 pelas mãos de imigrantes alemães.
-
10:10
JV Jornalismo Verdade
6 months agoArqueologia em Israel | Um Retorno ao Passado | JV Jornalismo Verdade
1501 -
LIVE
Melonie Mac
1 hour agoGo Boom Live Ep 53!
241 watching -
DVR
RiftTV
3 hours agoIs The Catholic Church the TRUE CHURCH of Jesus Christ? | The Rift | Guest: Timothy Gordon
5.23K2 -
1:51:26
Andres Meneses
13 hours agoInside the Mind of Zuby: The Future of Bitcoin and Free Thought
5 -
35:50
The Kevin Trudeau Show Limitless
10 hours agoHow to Start a Small Business or Side Hustle in 2025 Mark Kohler's Secrets!
2781 -
9:18
Freedom Frontline
2 hours agoChaos Erupts When MTG, AOC & Jasmine Crockett Face Off in Heated Hearing
14 -
1:04:35
BonginoReport
3 hours agoTrump Ca$hes In After Suing FAKE NEWS CBS - Nightly Scroll w/ Hayley Caronia (Ep.82) - 07/02/2025
82.5K34 -
1:09:01
TheCrucible
3 hours agoThe Extravaganza! EP: 13 (7/02/25)
82.5K11 -
LIVE
LFA TV
22 hours agoLFA TV ALL DAY STREAM - WEDNESDAY 7/2/25
625 watching -
LIVE
The Mike Schwartz Show
8 hours agoTHE MIKE SCHWARTZ SHOW Evening Edition 07-02-2025
113 watching