A Anulação do Impeachment de Dilma Rousseff

9 months ago
11

🇧🇷 *Contribua com o canal com qualquer valor pelo PIX* : mundopolarizado2021@gmail.com
Precisamos de seu apoio para manter nosso trabalho 👊🏼
Olimpio Araujo Junior
----------------------------------
*SIGA NAS REDES SOCIAIS* : https://www.olimpioaraujojunior.com/links

Saiba mais sobre Olimpio Araujo Junior: https://www.olimpioaraujojunior.com

✉️ Contato Comercial: contato@olimpioaraujojunior.com
----------------------------------
Parlamentares apresentam projeto de ‘reparação’ a Dilma: ‘Reconhecimento do golpe’
O texto segue os moldes de uma proposta apresentada em 2013 para anular a sessão que destituiu João Goulart da Presidência em 1964

Vice-líder do governo Lula na Câmara, o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) apresentou, nesta segunda-feira 28, um projeto de resolução para anular as sessões do Congresso Nacional que chancelaram a cassação do mandato da então presidenta Dilma Rousseff, em 2016.

A proposta é assinada por 23 deputados do PT, além do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP). A iniciativa é classificada pelo grupo como uma “reparação histórica”.

O texto segue os moldes de uma proposta apresentada em 2013 por Randolfe e pelo senador Pedro Simon (RS) para anular a sessão que destituiu João Goulart da Presidência em 1964, inaugurando a ditadura militar.

Lindbergh afirmou que a medida formalizada nesta segunda tem um peso de “reparação política”.

“Esse projeto de resolução, que vamos lutar para aprovar no momento adequado, tem um efeito muito importante para a construção da verdadeira história deste País, do reconhecimento de golpe, de atentado à democracia”, declarou. “Agora a gente tem de ver qual é o melhor momento, com uma correlação de forças favorável.”

O deputado petista disse, ainda, acreditar na possibilidade de aprovar o projeto durante a atual legislatura, até 2026.

No documento, os parlamentares sustentam que Dilma foi derrubada por “hipotético crime de responsabilidade que, sob as perspectivas fática e jurídica, nunca aconteceu” e que a decisão foi tomada por “insatisfação de seus opositores”.

Como justificativa, os parlamentares citam a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região de confirmar o arquivamento de uma ação de improbidade contra a ex-presidenta no caso das supostas “pedaladas fiscais”.

“Todavia, torna-se um dever do Congresso Nacional, compromissado com a memória nacional e não apegado aos seus eventuais erros, promover reparação histórica quanto à retirada furtiva e desarrazoada do mandato presidencial de Dilma Vana Rousseff”, diz o projeto de resolução.

Na prática, os deputados buscam a nulidade das sessões deliberativas da Câmara em 17 de abril de 2016 e do Senado em 11 de maio e em 31 de agosto de 2016. Para ser aprovado, o projeto precisa de maioria simples dos votos em plenário.

No último sábado 26, durante uma viagem a Angola, o presidente Lula afirmou ser necessário discutir uma forma de reparar os danos causados a Dilma.

Um dia antes, também em Angola, Lula já havia declarado que “o fato de a presidenta Dilma ter sido absolvida demonstra que o Brasil deve desculpas a ela, porque foi cassada de forma leviana”.

-----------------------------------
O Mundo Polarizado é um canal de documentários sobre política, economia, negócios, curiosidades, e atualidades. Somos uma empresa de comunicação independente que não recebe financiamento público e nem de nenhum grupo ou instituição, e não temos nenhum vínculo partidário. Mantemos nosso trabalho e investimos na produção de conteúdos a partir da colaboração de nossos usuários e membros e da monetização pelo YouTube, por isso precisamos de seu apoio para continuarmos com nossa missão de levar conteúdo de qualidade para todo o Brasil.
----------------------------------
News Theme 2 de Audionautix é licenciada de acordo com a licença Atribuição 4.0 da Creative Commons. https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
Artista: http://audionautix.com/

Loading comments...