PROGRAMA DE EXERCICIOS CASEIROS AUTO MOTIVADOS - PECAM

9 months ago
20

COMO CONTINUAR EM FORMA FÍSICA E MENTAL NA 3ª IDADE, DE 30 A 60 MINUTOS, SEM SAIR DE CASA.

Por que associei a pratica dos exercícios à ideia da meditação? As duas práticas parece serem incompatíveis, não é mesmo? Mas não são! Principalmente quando se parte do conceito, ou ideia, de que a meditação é todo um conjunto de hábitos e posturas que, executadas rotineiramente no silencio do mundo exterior e do seu eu interior, permitem que voce acesse outros canais da percepção humana. Canais, estes, que não se conectam aos sentidos da sua mente racional, como audição, visão, olfato, paladar e tato, mas à mais pura essência do seu Eu Superior.

Depois de praticar muitos anos de meditação e me sentir frustrado por não ter tido nenhum sinal de que somos muito mais coisas do que um simples corpo físico, tomei um susto enorme ao me deitar ao lado da minha esposa, uma certa noite! Quase adormecendo, fui sacudido por um enorme estrondo, parecendo a turbina de um jato 747, próximo ao meu ouvido, e me senti arrancado do meu corpo, na altura do meu peito, à uma velocidade incrível. O processo de saída do meu corpo físico, em corpo astral, naquele exato momento eu não tive essa percepção, foi tão intenso que, confesso, tive um medo enorme de não conseguir voltar.

E os meus filhos, ainda pequenos, precisavam de um pai para suporta-los, pensava assim, em meio ao turbilhão que me enredou. Parecia que eu estava no espaço profundo do universo, sem som e flutuando, sem conseguir me enxergar lá em baixo. Minha primeira atitude, de posse do controle do meu corpo astral, foi verificar como estavam os meus filhos, Bruno e Laura, dormindo em seus quartos. Pude vê-los, através do telhado colonial da minha casa, que construí à duras penas com a minha esposa. Estavam como dois anjos humanos, se assim posso me referir aos meus filhos, como pai coruja que eu fui.

A partir desse momento, de retorno ao meu corpo físico, sempre tive uma enorme dificuldade em descrever o que se sucedeu. Abri os olhos, não tenho certeza disso, mas tive a sensação de escutar todos os suaves barulhos noturnos como se fossem uma filarmônica gigantesca, onde nada estava fora de lugar e tudo fazia um sentido incrível para mim. Tive a certeza de que cada gotícula de orvalho que caia na folhagem abaixo, daquela madrugada escura e fria, na região serrana da Mata do Jambreiro, em Nova Lima, estava conectado às forças magnificas do universo, como se tudo estivesse interligado em uma enorme teia da vida e da existência eterna. Pude sentir toda a grandiosidade da existência, acho que em pouco minutos, de uma forma sem palavras, sem raciocínio logico e sem enxergar coisas materiais: apenas sentia, em cada fibra do meu corpo espiritual, que tinha acabado de se acomodar no meu físico.

Fui lentamente me recompondo física e mentalmente. Umas das coisas importantes para este resgate foi a prática de esporte, especificamente, jogando Peteca. Esporte mineiro, sensacional, que pouca projeção nacional teve. Não voltei mais a meditar com a frequência que executava. Tive alguns parcos períodos de tentativa, mas foram todas frustrantes. Hoje, com a vinda do vírus, em 2020, fomos empurrados para dentro das nossas casas, alguns a contra gosto. Fomos segregados pelos nossos filhos, família, amigos, colegas de trabalho, companheiros de clubes recreativos e pelas academias de ginasticas.

Foi aí que descobri uma maneira fácil de me manter em forma, dentro da minha própria casa, sem grandes investimentos e sem aborrecimentos com os lunáticos que cercam as nossas vidas. Continuei a me exercitar, com as academias do mundo inteiro fechadas, com muito gosto e uma sensação de que estava no caminho certo. De tempos em tempos, não sei precisar a frequência ao certo, tenho alguns insights, do nada, me mostrando alguns sinais de que o meu Eu Superior continua ao meu lado, incansável e permanentemente.

Acredito que a pratica dos exercícios, aqui propostos neste Programa, testados por mim, por mais de três anos, além de ajudar a se manter em forma, são um substituto mediano para a pratica da meditação. Basta faze-los com o coração aberto, a mente focada nas contagens dos exercícios, no controle das repetições, para que os problemas do cotidiano se percam nessas marcações e contagens. Imagine-se em um templo budista, no mais absoluto silencio, à procura daqueles poucos e inesquecíveis momentos, aonde se abre um finíssimo rasgo no tecido que encobre a iluminação do ser humano!

Um forte abraço e ótimas manhãs de uma ginastica despretensiosa e salutar!
Confira, não procrastine!
Pratique!

BAIXE O LIVRETO MANUAL NA AMAZON:
https://www.amazon.com.br/dp/B0BZ123746

Loading comments...