Premium Only Content

Nova Zelândia - Taxação sobre Gases de Animais
Nova Zelândia vai taxar gases de animais a partir de 2025
A Nova Zelândia vai se tornar o primeiro país do mundo a taxar as emissões de gases de animais. A medida, que entrará em vigor no quarto trimestre de 2025, é uma tentativa do governo neozelandês de reduzir as emissões de gases de efeito estufa do setor agropecuário, que é o segundo maior emissor do país.
A taxa será calculada com base no número de animais e nas emissões de cada animal. Os pecuaristas terão que pagar essa taxa para cada tonelada de metano emitida por seus animais. O dinheiro arrecadado será usado para financiar projetos de pesquisa e desenvolvimento para reduzir as emissões do setor agropecuário.
A medida foi anunciada pelo primeiro-ministro neozelandês, Jacinda Ardern, em um programa de TV. Ardern disse que a taxação é necessária para que a Nova Zelândia atinja suas metas de redução de emissões de gases de efeito estufa.
A medida foi criticada por alguns setores do agronegócio neozelandês, que afirmam que ela vai aumentar os custos de produção e prejudicar a competitividade do país. No entanto, o governo neozelandês afirma que a taxa será progressiva e que os pecuaristas terão tempo para se adaptar.
No programa Hora H do Agro, o comentarista Eduardo Fortunato analisou a medida do governo neozelandês. Fortunato afirmou que a taxação é uma medida importante para combater as mudanças climáticas, mas que ela precisa ser bem planejada para não prejudicar o setor agropecuário.
O vídeo também incluirá imagens da Nova Zelândia, do agronegócio neozelandês e da taxação de gases de animais.
Conteúdo veículado no programa Hora H do Agro
-
1:28:26
Steven Crowder
3 hours agoThe Left is Violent | Change My Mind
253K422 -
LIVE
The Mel K Show
49 minutes agoMORNINGS WITH MEL K - Bread and Circuses: Do Not Be Distracted 10-1-25
672 watching -
1:01:40
the_edge_of_show
49 minutes agoBuilding the Transparency Economy with Benjamin Diggles from Constellation Network
1 -
1:08:10
The Rubin Report
2 hours agoAOC Doesn’t Realize How Much She Hurt Dems Shutdown Chances by Saying This
29.1K16 -
LIVE
The Shannon Joy Show
1 hour agoTrojan Horse Trump Whores Out To Pfizer AGAIN W/ $70B Deal To mRNA - LIVE W/ Sasha Latypova!
384 watching -
LIVE
LFA TV
13 hours agoLIVE & BREAKING NEWS! | WEDNESDAY 10/1/25
4,465 watching -
30:49
Rethinking the Dollar
2 hours agoMarkets Panic: Government Shutdown Sends Gold & Bitcoin Higher | Morning Check-In: Let's Talk...
6.22K -
LIVE
Trumpet Daily
1 hour ago $0.56 earnedTrumpet Daily LIVE | Oct. 1, 2025
422 watching -
1:00:55
VINCE
4 hours agoSOMBRERO-GATE! | Episode 137 - 10/01/25
223K177 -
MYLUNCHBREAK CHANNEL PAGE
4 hours ago1000's of Miles of Tunnels
56.3K6