Pássaro Cleptomaníaco, chame a polícia.

1 year ago
101

Furto compulsivo ou cleptomania é um transtorno psiquiátrico caracterizado pelo impulso incontrolável de roubar itens de lojas, amigos ou familiares, mesmo com a consciência de que esse ato é moralmente errado. O indivíduo que furta em decorrência da doença não tem intenção de prejudicar quem foi roubado, pior que existe animais que agem e reagem de forma sorrateira, como compreendendo que errou.
Ver um gato roubando comida na mesa, pode ser considerada uma situação bastante comum nas residência de tutores.

Os gatos são animais que são capazes de subir em qualquer tipo de superfície e roubar alimentos para seu consumo.

Encontrar seu gato subindo na mesa para roubar um petisco, certamente pode parecer uma situação chata, porém existem atitudes para mudar esse tipo de comportamento.

um gato roubando comida se trata de um assunto muito discutido por diversos tutores e amantes de animais.

Quando um gato vira o famoso “ladrão”, certamente existem alguns fatos que fazem ele tomar esse tipo de atitude, portanto é muito importante analisar a situação. Cleptomania é um transtorno mental que não tem cura, sendo considerado também um transtorno de impulso. O próprio portador pode perceber o diagnóstico e buscar ajuda.

Ainda não se sabe o que pode causar esse problema, mas assim como todos os outros transtornos é possível que a causa seja familiar. Isso especialmente se há outros membros com problemas de transtornos mentais ou de impulso.
O cleptomaníaco sente um impulso irresistível de roubar objetos, geralmente de pequeno valor. No entanto, trata-se de um comportamento que pode causar problemas na família e no ambiente de trabalho.Dentre as terapias indicadas para a cleptomania, estão a terapia cognitiva, comportamental, dessensibilização sistemática, terapia de aversão e sensibilização secreta.

A terapia cognitiva trabalha na substituição de pensamentos negativos e distorcidos por pensamentos positivos. Com relação ao objetivo de substituir comportamento prejudiciais por bons comportamentos.
Já a terapia comportamental é essencial.
Por outro lado, a dessensibilização sistemática ajuda na superação de medos e traumas com exposição gradual a eles.
Ademais, o que funciona para muitas pessoas é a terapia de aversão. Nela, o cleptomaníaco usa de práticas dolorosas para conter o impulso do roubo, sendo que essa prática deve ser definida junto com o psicoterapeuta.
Na sensibilização secreta, muito importante para o tratamento, o cleptomaníaco se imagina em uma situação adversa, como poderemos fazer a terapia nos PÁSSAROS>.

Loading comments...