Premium Only Content

Somos apenas poeira cósmica.
A ideia de que somos "poeira cósmica" é uma metáfora, que reflete a ideia de que os elementos químicos que compõem nossos corpos e o planeta Terra foram formados pela essência primordial nas origens das estrelas. Somos, literalmente, feitos de material que se compõem os corpos cósmicos. A grandiosidade do universo, com suas incontáveis galáxias, estrelas e planetas, coloca em perspectiva o quão minúsculo e aparentemente insignificante é o nosso lugar nele. Contudo, o fato de que podemos reconhecer essa realidade, contemplar sobre ela e fazer essa pergunta é, por si só, notável.
A questão de "por que pensamos?" é complexa e abrange múltiplas disciplinas, incluindo biologia, filosofia, neurociência e até mesmo cosmologia. Vou tentar simplificar alguns pontos-chave:
Evolução Biológica: A capacidade de pensar, no sentido mais básico, é uma característica dos viventes não vegetais e amorfos.Quando relacionamos que é processo evolutivo ignoramos a variedade de seres e das mutações que ocorrem nas espécies, contudo não implica ou se considera evolução. Organismos que podem processar informações sobre seu ambiente e responder a ele de maneira adaptativa têm uma vantagem seletiva. Nos humanos, esse processamento de informações tornou-se extremamente sofisticado, levando ao que chamamos de "pensamento" onde a maioria dos religiosos consideram espírito ou alma.
O que podemos relacionar alma,”vida” e pensamento é a consciência de sua existência.
Complexidade do Cérebro: O "cérebro" é incrivelmente complexo, com bilhões de neurônios interconectados, para afirmar-se que os antigos humanos eram primitivos de forma animais por seus cérebros ser considerados menor é falsa, se trouxer o homem que vive nas floresta e em ilhas vivendo de forma primitiva, a cidade, se adaptaram facilmente. O tamanho do cérebro não influi,perceba a baleia e o elefante. Portanto o cérebro se diferencia de acordo com o animal e sua complexidade, permitindo uma vasta gama de funções cognitivas, incluindo (memória, planejamento, raciocínio e, claro, pensamento), portanto os animais também têm cérebro e planejam e aprendem e desenvolvem formas de sobrevivência.
Consciência: A capacidade de ter uma experiência consciente – isto é, de estar ciente de si mesmo e do mundo ao redor – é outro fator crucial. A consciência nos permite refletir sobre nossas ações, ponderar sobre o passado e o futuro, e considerar questões filosóficas profundas. A origem e a natureza da consciência ainda são temas de intenso debate e pesquisa.
Cultura e Sociedade: Nós não apenas pensamos como indivíduos, mas também como parte de uma rede mais ampla de seres humanos. Nossas crenças, linguagem, educação e cultura influenciam profundamente como e o que pensamos.
Quando combinamos nossa capacidade biológica inerente de pensar com a complexidade do cérebro, o fenômeno da consciência plena de sua realidade e a influência da cultura e da sociedade, obtemos uma criatura que não só pode perceber sua existência em um vasto universo cósmico, mas também questionar a existência e procurar significado e explicação para Ela.
Por fim, a capacidade de pensar e refletir sobre o universo, e até mesmo o fato de nos vermos como "poeira cósmica", pode ser vista como uma manifestação da maravilha e da complexidade da evolução e da existência em si. Mesmo sendo pequenos em escala cósmica, nossa capacidade de pensar e buscar significado faz de nós um fenômeno notável e interiorizamos dentro de nós a existência de vida além da nossa própria realidade, no universo.
-
LIVE
TimcastIRL
3 hours agoTrump Announces Israel Hamas PEACE PLAN SIGNED Israel To WITHDRAW Troops | Timcast IRL
6,593 watching -
LIVE
Alex Zedra
1 hour agoLIVE! New Game!
176 watching -
DVR
Man in America
9 hours agoEric Trump on Prosecuting TREASON, Civil War & the Battle of Good vs. Evil
9.72K9 -
LIVE
Barry Cunningham
2 hours agoBREAKING NEWS: PRESIDENT TRUMP BROKERS HISTORIC PEACE DEAL IN THE MIDDLE EAST! AND MORE NEWS!
5,787 watching -
LIVE
SpartakusLIVE
4 hours agoThe Boys are BACK || The Duke of NUKE and his Valiant Knights of the Tower of POWER
272 watching -
1:15:32
Tucker Carlson
2 hours agoICE Protests and Antifa Riots: Tucker Carlson Warns of Total Destruction if America Doesn’t Act Fast
21.8K108 -
LIVE
I_Came_With_Fire_Podcast
9 hours agoChinese Spy GETS OFF | Is Comey's Indictment Selective | Posse Comitatus Dilemma
128 watching -
LIVE
Adam Does Movies
11 hours agoTalking Movies + Ask Me Anything - LIVE
46 watching -
5:46
Gun Owners Of America
8 hours agoNew Data Shows Voters Want Pro Gun Politicians
2.68K2 -
9:22:30
Dr Disrespect
11 hours ago🔴LIVE - DR DISRESPECT - BLACK OPS 7 - BANG BANG BANG
124K5