Premium Only Content

MPF pede cassação de concessões da Jovem Pan; Emissora é acusada de desinformação e 'fake news'
**Não clique aqui! https://bit.ly/44VZitn
MPF pede cassação de concessões da Jovem Pan; Emissora é acusada de desinformação e 'fake news'
O Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação civil pública, nesta terça-feira, 27, para cassar três concessões de radiodifusão dadas à Jovem Pan.
No processo, o MPF acusa a emissora de “alinhamento à campanha de desinformação que se instalou no país ao longo de 2022 até o início deste ano, com veiculação sistemática, em sua programação, de conteúdos que atentaram contra o regime democrático”.
O MPF disse que as condutas praticadas pela Jovem Pan “violaram diretamente a Constituição e a legislação que trata do serviço público de transmissão em rádio e TV”.
Além do cancelamento de três concessões da Jovem Pan, o MPF pede que a Jovem Pan seja condenada a pagar quase R$ 14 milhões em indenização por “danos morais coletivos”. O valor corresponde a 10% dos ativos da emissora apresentados em seu balanço mais recente.
“Também para reparar os prejuízos da programação à sociedade, o MPF pleiteia que a Justiça Federal obrigue a Jovem Pan a veicular, ao menos 15 vezes por dia entre as 6h e as 21h durante quatro meses, mensagens com informações oficiais sobre a confiabilidade do processo eleitoral”, diz a peça. “As inserções devem ter de dois a três minutos de duração e trazer dados a serem reunidos pela União, também ré no processo.”
O MPF também quer que a emissora seja proibida de apagar conteúdos de seu canal no YouTube. O órgão pediu à Justiça para determinar à empresa a disponibilização, em nuvem, de um link contendo a íntegra de todos os vídeos que a Jovem Pan publicou na plataforma no período compreendido na ação, “com organização em pastas e dados sobre o número de visualizações, já que o conteúdo que a emissora disponibiliza no YouTube é, via de regra, o mesmo veiculado em suas transmissões de rádio”.
Por fim, o MPF expediu uma recomendação à Controladoria-Geral da União para que ela instaure um processo administrativo que pode impedir a Jovem Pan de celebrar contratos com a Administração Pública federal.
A ação civil pública é assinada pelos procuradores Yuri Corrêa da Luz e Ana Leticia Absy.
Trajetória da emissora
Um dos maiores veículos de comunicação do país, a Jovem Pan completou 80 anos, em 2022. Fundada em 1942, a emissora revolucionou as transmissões do rádio com programas de esportes e com ídolos da MPB. Em 2007, o que era só áudio passou a ter imagens, consagrando o grupo como veículo multiplataforma. Em 2021, veio a Jovem Pan News, o canal de notícias 24 horas na TV.
Fonte: revista Oeste
✅Siga-nos nas Redes Sociais!!!
👉Meu Instagram: https://bit.ly/3pDmxIw
👉 Twitter Oficial: https://bit.ly/3M0B607
👉 Facebook Oficial: https://bit.ly/3Iap2IO
👉Youtube: https://bit.ly/44VZitn
-
4:25:16
DamnDanieI
5 hours agoKill First, Loot Later – OTG Live
43.3K -
56:41
Donald Trump Jr.
9 hours agoLies, Leaks, and Lawfare: Censorship Corruption Exposed | TRIGGERED Ep.263
154K125 -
1:19:46
Precision Rifle Network
6 hours agoS4E25 Guns & Grub - Rex Is Back, I shot the 6.5PRC finally...
19.1K1 -
LIVE
rhywyn
4 hours agoうつ
23 watching -
LIVE
RyuMuramasa✧
5 hours agoNEW Everdark Sovereign | Elden Ring Nightreign | LIVE Playthrough
39 watching -
1:17:04
Nikko Ortiz
13 hours agoLive - News, Politics, Podcast And Naaah Im Playin We Chillen
8.03K -
1:26:13
Mally_Mouse
8 hours agoLet's Hang!! -- P.O. Box & Chill!
20.7K -
1:02:37
BonginoReport
8 hours agoKamala Teases Book About Dumpster Fire Campaign - Nightly Scroll w/ Hayley Caronia (Ep.102)
75.4K60 -
35:05
Stephen Gardner
8 hours ago🔥Obama will be FORCED to Testify in Trump trial?
35.4K56 -
9:08
Tundra Tactical
5 hours ago $1.14 earnedTundra Tactical Political Memes Review!
25.4K2