Chapada dos Guimarães | Centro da América do Sul | Fim da Temporada 2023

10 months ago

Neste vídeo vamos conhecer os principais pontos turísticos da Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. Saímos de Nobres em direção a esta cidade que fica a cerca de 70 km de Cuiabá, capital do estado. Ficamos acampados no camping Recanto dos Pássaros, muito bem estruturado.

A primeira parada foi uma pequena trilha para avistar a cascata Véu da Noiva, uma atração gratuita. Em seguida fomos ao mirante Alto do Céu, onde pagamos 20 reais pela entrada, por adulto. Aqui se tem uma bela vista da transição entre o cerrado e a região pantaneira, onde se pode avistar a cidade de Cuiabá ao fundo.

No dia seguinte, já nos despedindo da cidade, demos uma parada no mirante geodésico, parada gratuita, com uma bela vista e um marco importante. Aqui é considerado o centro da América do Sul pelos geógrafos.

Como precisávamos retornar para casa em alguns dias, decidimos seguir direto daqui para as casas dos nossos familiares, passar um tempo com eles já que moramos longe. Então, paramos de gravar e consideramos este o fim desta expedição 2023.

Chegamos em casa, tiramos o camper de cima da caminhonete, arrumamos tudo e agora fica para nós a lembrança dos muitos e ótimos momentos que tivemos nesta viagem. É só lembrar que a saudade bate. Que venha a próxima!

Por enquanto, é isso. Curtam, compartilhem, e se tiverem alguma dúvida podem deixar aqui nos comentários que responderemos assim que puder. Até a próxima!

ÍNDICE:
07:51 – Finalização da temporada 2023

Site e redes sociais:

Tags:
#LugaresIncriveis #Viagens #ViajaréViver #camping# #tour #motorhome #chapadaguimarães #centrodaaméricadosul

ADICIONAIS
--------------------------------------------------
Se, além de assistir nossos vídeos, você quiser contribuir com o nosso projeto, ficaremos muitíssimo agradecidos. Seguem alternativas:
Bitcoin BTC - 1EWjhaaCyrYU9KuTdYyfb8QcxX7664AA3Q
Reais PIX – lugaresem4k@gmail.com
--------------------------------------------------
Temos também um livro/guia sobre nossa viagem de 60 dias até o Ushuaia, no fim do mundo. Nele contamos como foi o roteiro de viagem, dicas de camping, passeios, com muitas fotos dos lugares lindos que passamos. A versão digital e-book está à venda em: