Ficção para adultos. Realidade para crianças.

1 year ago
11

O filme, que aborda a história dos Eternos, uma raça de seres cósmicos imortais criados para guiar a evolução da humanidade, chamou a atenção devido às analogias que podem ser traçadas com a narrativa religiosa dos anjos caídos. Os anjos caídos, presentes em diversas tradições religiosas e místicas, são seres celestiais que se rebelaram contra Deus e foram expulsos do paraíso. São seres com capacidades( ou poderes nos heróis), superiores, e que se dividem entre os Eternos e os Deviantes.

A representação dos Eternos enfrentando dilemas morais e divisões internas sobre sua missão pode ser vista como uma interpretação moderna dos anjos caídos. Essas semelhanças temáticas levantam questões sobre a influência ideológica que Hollywood pode estar exercendo sobre as narrativas mitológicas e religiosas.

Essa aproximação entre a ficção e a religião pode contribuir para a distorção de valores tradicionais e uma possível erosão das bases culturais e religiosas que moldaram sociedades por séculos. Contudo, é um filme de grande valor para nossos pequenos, como forma de analogia sobre a Bíblia e sua Realidade Oculta. Ainda mais se considerarmos que as crianças acreditam muito mais na vitória do Bem, do que a grande maioria dos adultos.

Loading comments...