Premium Only Content
Casa Pia - Como os poderosos se safaram da justiça
Seis dos sete arguidos foram condenados no julgamento do processo Casa Pia.
No entanto, tanto as vítimas dos abusos sexuais como os investigadores criminais afirmam que a rede pedófila que actuou durante décadas incluía personalidades que nunca foram investigadas, muitas delas altas figuras do Estado Português.
Entre as centenas de nomes alegadamente envolvidos na rede estão um antigo Presidente da República, ex-líderes de partidos políticos, dois actuais líderes partidários, antigos internacionais da selecção nacional de futebol, conhecidos actores de televisão e teatro, uma grande figura da televisão nacional, antigos chefes de forças policiais e conhecidos advogados.
Este vídeo contém excertos de várias reportagens produzidas pela TVI entre 2008 e 2010 e uma entrevista realizada pela SIC em 2009, onde é possível perceber:
- Como Paulo Pedroso (ex-dirigente do Partido Socialista), Ferro Rodrigues (ex-líder do PS) e Jaime Gama (Presidente da Assembleia da República) foram retirados da investigação;
- Como a reforma penal realizada pelo PS em 2007 beneficia os abusadores sexuais e dificulta as investigações a políticos;
- Como o governo de José Sócrates e o PS afastaram da Casa Pia os denunciadores dos abusos sexuais e diminuíram a segurança e a qualidade do ensino nessa instituição.
Dias André, ex-Inspector-Chefe da PJ e um dos principais investigadores deste caso: «O poder político condicionou todo o processo. Senti-me impotente perante as forças económicas e políticas.»
Pedro Namora, ex-aluno da Casa Pia: «O poder político interferiu no processo. Acabou a separação de poderes em Portugal. O país é dominado por vários interesses, uma verdadeira máfia. Era necessário uma operação 'Mãos Limpas' para resolver este problema.»
Catalina Pestana, ex-Provedora da Casa Pia: «Foi sempre minha convicção que o Dr. Paulo Pedroso não era inocente. Continuo a ter essa convicção.»
José Maria Martins, advogado de Carlos Silvino: «A investigação foi perturbada por uma pressão enorme do Partido Socialista, da maçonaria portuguesa e da maçonaria internacional.»
-
1:52:34
FullDocumentary
2 days agoWHAT IS TREASON❓(2024)
369 -
1:36
From Zero → Viral with AI
1 day ago $1.96 earnedAI in Content Creation & Discovery – The New Era of Marketing
12.2K1 -
1:20:10
FreshandFit
13 hours agoMiami Halloween Street Debate
216K117 -
2:06:16
TimcastIRL
16 hours agoTrump Calls For NUCLEAR OPTION, END Filibuster Over Food Stamp Crisis | Timcast IRL
226K195 -
3:58:54
SavageJayGatsby
14 hours ago🎃 Friend Friday – Halloween Edition! 👻🕷️
58.2K4 -
16:16
Robbi On The Record
12 days ago $22.58 earnedThe Dark History of Halloween | What You Should Know
73.7K71 -
58:18
Flyover Conservatives
1 day agoThe Truth About Halloween that You DIDN’T Know - Holiday Special - Historian Bill Federer | FOC SPECIAL Show
69.5K13 -
3:10:46
Ellie_roe
12 hours agoEllie and Errys Halloween Spooktacular || Random Horror Games
36.1K9 -
50:27
Sarah Westall
14 hours agoBig Banks Caught Rigging Market, IMF tells World to “Buckle Up” w/ Andy Schectman
59.5K27 -
13:54
Degenerate Jay
21 hours ago $4.04 earned5 Best Superhero Movies To Watch On Halloween
33K11