CONTÁGIO CATASTRÓFICO: Exercício que simulou uma próxima Pandemia

10 months ago
1.87K

CONTÁGIO CATASTRÓFICO: Simulação de uma próxima Pandemia realizado pela Fundação Bill & Melinda Gates, OMS e o Instituto Johns Hopkins

Em mais um Exercício de mesa pandêmico, Bill Gates e as mesmas pessoas simularam um vírus respiratório mortal chamado SEERS-25, um Enterovírus que se espalhou mundialmente em 2025, começando pela América do Sul. Assim como o Clade X realizado em 15 de Maio de 2018 e o Event 201 em 18 de Outubro de 2019, eles realizaram o Contágio Catastrófico em 23 de Outubro de 2022. Esta simulação com mais detalhes do evento foi disponibilizada apenas em 21 Junho de 2023 no site do Instituto Johns Hopkins.

Bruxelas, Bélgica | 23 de Outubro, 2022

Legendado no Canal do Telegram:
https://t.me/luskarusso/998

Site Oficial do Evento:
https://catastrophiccontagion.centerforhealthsecurity.org/

O Johns Hopkins Center for Health Security, em parceria com a OMS e a Fundação Bill & Melinda Gates, conduziu o Catastrófico Contágio, um exercício de mesa pandêmica na Reunião Anual dos Grandes Desafios em Bruxelas, Bélgica, em 23 de outubro de 2022. O extraordinário grupo de participantes consistia em 10 atuais e ex-ministros da saúde e altos funcionários de saúde pública do Senegal, Ruanda, Nigéria, Angola, Libéria, Cingapura, Índia, Alemanha, bem como Bill Gates, co-presidente da Fundação Bill & Melinda Gates. O exercício simulou uma série de reuniões do conselho consultivo de saúde de emergência da OMS abordando uma pandemia fictícia ambientada em um futuro próximo. Os participantes lutaram para saber como responder a uma epidemia localizada em uma parte do mundo que se espalhou rapidamente, tornando-se uma pandemia com uma taxa de mortalidade mais alta que a COVID-19 e afetando desproporcionalmente crianças e jovens. Os participantes foram desafiados a tomar decisões políticas urgentes com informações limitadas diante da incerteza. Cada problema e escolha tinha sérias ramificações de saúde, econômicas e sociais.

Loading 2 comments...