Festa dos Universitários Capixabas (1937 / 1958)

9 months ago
3

Cheia de animação, de graça, de beleza, a festa levada a efeito no Clube Vitoria pelos universitarios capichabas, com a cooperação brilhante do Baby's Jazz.

Os universitarios que, por força dos ultimos acontecimentos politicos, se achavam nesta capital, tiveram oportunidade de organizar uma festa que marcou época na nossa vida social.
As dansas tiveram inicio ás vinte e uma horas, terminando, com grande numero de pares ainda no salão, ás duas e meia da madrugada.

A meia-noite precisamente, foi aclamada a rainha dos universitarios capichabas — acontecimento inédito para a mocidade estudantina de nossa terra.
Recaiu a escolha na senhorinha Gilmir Martins, um dos mais cintilantes ornamentos da sociedade vitoriense. Em lindo improviso, a eleita, que é figura de reconhecido relevo intelectual, agradeceu a escolha dos universitarios.

Príncipe dos academicos de Direito capichabas foi eleito o sr. Clovis Ramalhete. A alma da festa foi, sem duvida, The Baby's Jazz que executou, com maestria, as melhores peças do seu repertorio.

— Amanhã ás vinte e uma horas, o Clube Vitoria abrirá os salões para outra festa encantadora. Será uma festa cheia de simplicidade por isso que o traje exigido será o mais modesto possivel.

As quinze horas, haverá uma vesperal infantil dedicada aos filhos dos srs. socios. E será uma grande alegria, para a garotada ha muito anciosa por uma oportunidade paar fazer de "gente grande", dansando ao som do Baby's Jazz.

Loading comments...