RJ - Agora tá proibido coxinha, pastel ou refri nas escolas, só pode ração de porco para os pequenos

11 months ago
5

Eduardo Paes, Renan Ferreirinha, Eduardo Cavaliere, Daniel Soranz, eu afirmo categoricamente que todos os senhors nunca tiveram um pêlo inflamado no meio do cu.

São uns comédias. EU DESAFIO qualquer um de vocês a coletar, por 2 semanas, a merenda de escolas públicas e determinar um laudo nutricional. É preciso que a população confie que a única opção, a partir de agora, é minimamene capaz de suprir a demanda de calorias e nutrientes segundo OMS. Não esquecendo também que será o seu alimento nestas 2 semanas, pois se é para o bem da saúde dos infantes, deve ser bom para todos

Decreto nº 52.842

A Prefeitura do Rio dá um grande passo no combate à obesidade infantil. A partir desta quarta-feira (12/7) entrou em vigor a lei municipal que determina a substituição de bebidas e alimentos ultraprocessados em todas as escolas de ensino infantil e fundamental da cidade.

"Como poder público, precisamos estar alertas não só com a educação, mas também com a saúde" – afirmou o secretário municipal da Casa Civil, Eduardo Cavaliere.

São considerados alimentos ultraprocessados produtos industrializados, pobres nutricionalmente e ricos em calorias, constituídos por cinco ou mais ingredientes, especialmente: gorduras vegetais hidrogenadas, os óleos interesterificados, amido modificado, xarope de frutose, isolados proteicos, agentes de massa, espessantes, emulsificantes, corantes, aromatizadores e realçadores de sabor. Como exemplos do que não poderão ser distribuídos temos biscoitos recheados, refrigerantes, salgadinhos, chocolates, entre outros. Em todas as escolas da cidade devem ser oferecidos, nos lanches, sucos naturais, chás, água de coco, leite batido com frutas e aveia e frutas in natura, por exemplo.

"Incentivar o consumo de produtos minimamente processados é uma tendência dos países desenvolvidos, e nada melhor que ensinar este consumo saudável para as crianças, que são os principais influenciadores de consumo na família. Para o Brasil, que tem a maior produção agropecuária do mundo, faz muita mais sentido. Lembro que esta não é a lei do não pode e sim uma lei que abre caminho ao consumo mais saudável" – disse o secretário de Saúde, Daniel Soranz.

"Nossa merenda já é muito saudável e um orgulho da rede municipal de ensino. É uma grande operação logística servir mais de um milhão de refeições por dia para nossos alunos. E é com esse trabalho que nossas escolas desenvolvem, nas crianças, o hábito de uma alimentação saudável que elas levarão para o resto de suas vidas" – afirmou o secretário de Educação, Renan Ferreirinha.

Loading comments...