COMO ACALMAR A MENTE DURANTE A MEDITAÇÃO

10 months ago
3

TÉCNICA DA MEDITAÇÃO - TESE + ANTI-TESE = SINTESE 
A LUTA DOS OPOSTOS
"O pior inimigo da Iluminação é o Eu. Necessário é saber que o Eu é um nó no fluir da existência, é uma obstrução fatal no fluxo da vida em seu livre movimento.  O fundamento do Eu é o dualismo da mente. O Eu se sustenta pelo batalhar dos opostos; Quando dizemos "fulano de tal é alto" estamos dizendo que ele "não é baixo". Se dizemos "estou entrando", queremos dizer que "não estamos saindo". Se dizemos "estou alegre", estamos afirmando que "não estamos tristes", e assim por diante.
Os problemas da vida não são senão formas mentais com dois pólos: um positivo e outro negativo. Os problemas se sustentam pela mente e são criados pela mente. Quando deixamos de pensar em um problema, esse termina, inevitavelmente. Alegria e tristeza, prazer e dor, bem e mal, triunfo e derrota, constituem o batalhar dos opostos no qual se fundamenta o Eu.
Examinai os dois pólos de cada forma mental que chega a mente. Recordai que somente mediante o estudo das polaridades se chega a síntese. Toda forma mental pode ser eliminada mediante a síntese. Exemplo: surge a recordação de uma namorada(o). É bela(o)? Pensemos que a beleza é oposto da feiúra; se na juventude é bela(o) , em sua velhice será feia(o). Síntese: não vale a pena pensar nela(o); é uma ilusão, uma flor que se murchará, inevitavelmente. A ação livre do dualismo mental produz o despertar da consciência.”
Mensagem de Natal de 1964 - Capítulo 7 - A LUTA DOS OPOSTOS e Capítulo 8: A TÉCNICA DA MEDITAÇÃO

"Todo pensamento tem dois polos, o positivo e o negativo que em síntese são dois aspectos da mesma coisa."
TESE+ANTITESE=SÍNTESE

"Para silenciar naturalmente a mente, precisamos de Profunda Reflexão e Tremenda Serenidade,"
A melhor forma de pensar é não pensar
Livro: A GNOSE CRISTÃ DO SÉCULO XX 
“O Resgate dos Mistérios do Cristianismo Antigo”
Samael Aun Weor
Editora Edisaw
Mais informações acesse www.edisaw.com.br

Loading 1 comment...