O ESOTERISMO CRÍSTICO

11 months ago
12

“Necessitamos celebrar o Natal do coração. Isso somente é possível encarnando o nosso resplandecente Dragão de Sabedoria, o Cristo Intimo. Ele sempre se encarna em seus Buddhas de Perfeição para salvar o mundo. Ele sempre vem à Manjedoura do Mundo para lutar pela redenção de todos os seres humanos.
Ele não é um indivíduo humano nem divino. Ele é o Verbo, o Exército da Voz, a Grande Palavra, a Unidade Múltipla Perfeita.
É indispensável que o Verbo se faça carne em nós, e isso somente é possível encarnando o Cristo Intimo.
Entre os egípcios, o Cristo é Osíris, e todos aqueles que o encarnavam eram considerados 'Osirificados. Hermes foi um 'Osirificado. Entre os Gregos, o Cristo é Zeus. No culto de Zoroastro, o Cristo é Ahura Mazda. Entre os tibetanos, o Cristo é Yama-Raja. [Yamaraja] No México asteca, o Cristo é Quetzalcoatl. Em todas as teogonias religiosas o Cristo nasce em uma manjedoura humilde. Em todas as teogonias o Cristo é sempre filho de uma Virgem e resultado de uma Imaculada Concepção do Espírito Santo. Realmente, o Cristo é filho de uma Mãe Divina, Virgem e sempre Virgem no parto, antes do parto e depois do parto. A Mãe Divina leva o Filho em seus braços. Ela é Kundalini, a Serpente Ignea de nossos mágicos poderes. O Cristo sem a Serpente não pode fazer nada. A Serpente de Fogo é a Virgem Mãe. Paulo de Tarso aconselha a formar o Cristo em nós. Isso só é possível quando alcançamos o pleno desenvolvimento de Kundalini. O Cristo não pode se encarnar em nós enquanto não obtivermos o pleno e total desenvolvimento de Kundalini.”

"O Cristo Jesus renunciou a felicidade do Absoluto para se tornar o salvador de homens e Deuses."

"Em verdade vos digo que ninguém chega ao Pai senão pelo Filho. O Filho é o Cristo atômico em nós."
O ESOTERISMO CRISTÍCO
Livro: A GNOSE CRISTÃ DO SÉCULO XX 
“O Resgate dos Mistérios do Cristianismo Antigo”
Samael Aun Weor
Editora Edisaw
Mais informações acesse www.edisaw.com.br

Loading comments...