MEDITAÇÃO PARTE 1 - O MECANISMO DA MENTE

11 months ago

“Informação intelectual não é vivência. Erudição não é experiência. O ensaio, a prova e a demonstração exclusivamente tridimensional não são unitotais. Tem de haver alguma faculdade superior à mente, e independente do intelecto, que seja capaz de nos dar um conhecimento e uma experimentação direta sobre qualquer fenômeno. Opiniões, conceitos, teorias, hipóteses, não significam verificação, experiência e consciência plena sobre tal ou qual fenômeno.  Somente libertando-nos da mente podemos viver de verdade isso que há de real, ou aquilo que se encontra em estado potencial atrás de qualquer fenômeno.

Minha pessoa, teu corpo, meus amigos, as coisas, minha família, etc. são, no fundo, isso que os hindus chamam de maya ou ilusão, vãs formas mentais que cedo ou tarde deverão ser reduzidas a poeira cósmica. O dualismo intelectual, tal como o prazer e a dor, os elogios e as ofensas, o triunfo e a derrota, a riqueza e a miséria, etc., constituem o doloroso mecanismo da mente.

Não pode haver  verdadeira felicidade dentro de nós enquanto formos escravos da mente. É urgente montar o burro (a mente) para entrarmos triunfante na Jerusalém Celestial em um Domingo de Ramos. “
Capítulo 17 - A MEDITAÇÃO

"Ninguém pode conhecer a verdade enquanto for escravo da mente. Isso que é o Real não é questão de suposições, mas sim de experiência direta"

"O dualismo intelectual, tal como o prazer e a dor, os elogios e as ofensas, o triunfo e a derrota, a riqueza e a miséria, constituem o doloroso mecanismo da mente."

MAGIA DAS RUNAS🙆🏻🙆‍♀️⚡️☸️🗡🛡⛵️⚓️
“ A Linguagem  primordial Divina, posturas rúnicas para regenerar os Chakras  e despertar a Consciência ”
Samael Aun Weor
Editora Edisaw⚡️📚🔥
Mais informações acesse www.edisaw.com.br

Loading comments...