Super El Niño Entenda os Impactos no Agro

1 year ago
31

O especialista Felipe Soares, da Datagro, explicou no programa Hora H do Agro que existe uma possibilidade de ocorrer um Super El Niño em 2023. Ele disse que a probabilidade é de 60%, e que o fenômeno seria mais intenso do que o El Niño de 1997-1998.

O El Niño é um fenômeno climático que ocorre a cada dois a sete anos, e que causa mudanças significativas no clima global. Ele é caracterizado por um aquecimento das águas do Oceano Pacífico, que afeta as correntes de ar e as chuvas.

O Super El Niño é uma versão mais intensa do El Niño. Ele causa chuvas mais fortes e secas mais prolongadas, e pode ter um impacto significativo na agricultura, na pesca e na economia.

Soares disse que o Super El Niño de 2023 pode afetar negativamente a produção agrícola no Brasil, na Argentina e no Paraguai. Ele também disse que o fenômeno pode causar secas no sul dos Estados Unidos e no México, e chuvas fortes na costa leste dos EUA.

O especialista disse que é importante que os agricultores e os governos estejam preparados para o impacto do Super El Niño. Ele disse que é necessário ter planos para mitigar os efeitos do fenômeno, e que é importante divulgar informações sobre o Super El Niño para a população.

Gosta do vídeo? Então, inscreva-se, curta e comente! Isso nos ajuda a crescer e levar mais conteúdo de qualidade para você.
Conteúdo veículado no programa Hora H do Agro

Loading comments...