Brasil Deverá Acionar a OMC Contra Lei Antidesmatamento da Europa

1 year ago
43

O Brasil deve acionar a Organização Mundial do Comércio (OMC) contra a lei antidesmatamento da Europa. A lei, que foi aprovada pelo Parlamento Europeu em 2023, prevê a proibição da importação de produtos agrícolas que tenham sido produzidos em áreas desmatadas ilegalmente.

A secretária do Ministério do Desenvolvimento Econômico Tatiana Prazeres disse que a lei é unilateral e colocaria o Brasil em dificuldades para escoar seus produtos agrícolas com destino à Europa. Ela disse que a lei também é arbitrária, pois não leva em consideração os esforços brasileiros em reduzir o desmatamento.

O embaixador Fernando Pimentel disse que o Parlamento Europeu está sendo arbitrário em impor regras que não são aplicadas aos seus próprios países. Ele disse que a lei é uma tentativa da Europa de proteger seus próprios interesses agrícolas em detrimento do Brasil.

O diretor do Ministério do Meio Ambiente Raoni Rajão disse que a Europa está desconsiderando os esforços brasileiros em reduzir o desmatamento e ter uma agricultura sustentável. Ele disse que o Brasil apresentou planos e controles para zerar o desmatamento até 2023, mas que a Europa não está levando esses esforços em consideração.

Gosta do vídeo? Então, inscreva-se no nosso canal, curta e comente! Isso nos ajuda a crescer e levar mais conteúdo de qualidade para você.
Conteúdo veículado no programa Hora H do Agro

Loading comments...