RESENHA DE LIVRO "A PAIXÃO DE CRISTO SEGUNDO O CIRURGIÃO"

1 year ago
20

Resenha sobre o livro "A Paixão de Cristo segundo o cirurgião". Autor: Pierre Barbet. Ed. Cléofas e Loyola.

Nesta pequena resenha sobre este maravilhoso livro, abordamos alguns pontos principais, a fim de aguçar sua curiosidade e levá-lo a adquirir esta maravilhosa obra que, após ser lida, não lhe permitirá ver a crucificação de Nosso Senhor Jesus Cristo do mesmo jeito como sempre a viu.

"O Evangelho é um mundo. Quanto mais o estudam os homens, maiores revelações ele promete. O Doutor Pierre Barbet, como cirurgião, impressionou-se com os sofrimentos físicos de Cristo. Os Evangelistas, narrando a Paixão do Senhor, dizem que Ele foi flagelado, coroado de espinhos e crucificado. Mal podemos imaginar o que contêm estas expressões.

Doutor Barbet estudou vinte anos o assunto. A luz da anatomia revelou-lhe sofrimentos tão tremendos no Senhor que ele não resiste mais fazer a Via Sacra! Ouvindo a exposição de suas pesquisas, o então Cardeal Pacelli, pálido de emoção, exclamou: "Não sabíamos disto! Ninguém nô-lo havia dito!"

O estudo do Santo Sudário, à luz da ciência, projetou novos surpreendentes reflexos. Um cientista sem fé, examinando as pesquisas de Barbet, concluiu: "Então Jesus Cristo ressuscitou!" É admirável a clareza de exposição com que o autor trata estes estudos técnicos.

Através da Anatomia, podemos conhecer os sofrimentos inauditos com que nos remiu nossos Divino Senhor. E o instrumento material - o Sudário - objeto de pesquisas experimentais, grita aos homens que "perderam o senso do pecado", o valor da nossa alma e a sinistra gravidade do pecado. E abra às almas piedosas novas perspectivas na devoção à Paixão do Senhor."

Fonte: Livro "A Paixão de Cristo segundo o cirurgião"

Loading comments...