CATECISMO ANTICOMUNISTA (Resenha de Livro)

1 year ago
16

Elaborado em forma de um pequeno catecismo com perguntas e respostas, O "Catecismo anticomunista" relançado pela Editora Cristo Rei é mais um daqueles tesouros que foram esquecidos ou ocultados pelos inimigos da Igreja para que sua luz não pudesse brilhar e revelar as obras das trevas.

O Livro foi escrito por Dom Geraldo de Proença Sigaud, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Diamantina - MG entre os anos 1961 e 1980. A Obra mostra de maneira simples e direta porque o socialismo / comunismo é completamente incompatível com a fé católica. O prelado tenta alertar também sobre os perigosos rumos que a igreja do Brasil estava tomando ao tentar compatibilizar as ideias comunistas com a doutrina cristã, algo que ele deixa claro ser impossível.

Apesar de vivermos em uma realidade já bastante diferente da que o santo bispo viveu, a ameaça comunista continua presente em suas diversas facetas e metamorfoses. Na época, o foco do comunismo era a luta do proletariado contra a burguesia. Hoje, sem abandonar esta estratégia e fazendo uso das ideias de Antonio Gramsci e dos ideólogos da escola de Frankfurt, o comunismo incorporou à luta de classes temas como ecologismo, luta pelos direitos LGBT, feminismo, racismo etc. combater a Igreja católica passou a ser menos importante que infestá-la e colocá-la a serviço do partido por meio da teologia da libertação marxista.

A Contaminação das estruturas da Igreja no Brasil,que na época do Bispo ainda davam seus primeiros passos, hoje parece consolidada na CNBB, universidades católicas, pseudo-pastorais, CEBs, editoras, várias ordens religiosas e seminários. Tudo isso poderia ter sido evitado se Dom Geraldo tivesse sido ouvido.

Livro simples e bastante recomendável para quem quer começar a entender os fundamentos desta ideologia satânica e porque é nosso dever como católicos combatê-la até expurgá-la das estruturas do corpo místico de Cristo.

Fiquem na paz de Jesus e no amor de Maria!

Loading comments...