Ronaldo Adriano - O Melhor de Ronaldo Adriano - Coletânea 50 Músicas

10 months ago
157

Ronaldo Adriano (Alberito Leocádio Caetano), nasceu no Triângulo Mineiro, na cidade de Capinópolis, em 07 de setembro de 1946.
Ainda criança, recebeu as primeiras orientações musicais da mãe, dona Ana, quando começou a empunhar o violão e a escrever e compor suas primeiras estrofes que no decorrer do tempo se transformaram em músicas de sucesso nacional e internacional.
Ainda jovem, mudou-se para Goiânia, depois para São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, retornando para São Paulo, depois para Uberlândia, onde viveu até o seu falecimento. São de sua autoria, centenas de sucessos nacionais e internacionais gravados por duplas e artistas dos mais conhecidos do país.
Ronaldo Adriano criou mais de 800 composições dos mais variados gêneros da música sertaneja à música romântica e de outros ritmos.
Ao longo de sua carreira conheceu seus parceiros em várias composições tais como Benedito Seviero, Lindomar Castilho, Sebastião Rodovalho e Muniz Teixeira.
Suas canções foram gravadas por inúmeros artistas, como Tião Carreiro e Pardinho, Tonico e Tinoco, Cascatinha e Inhana, Jacó e Jacozinho, Zilo e Zalo, Carmem Silva, Trio Parada Dura, Carlos José, Barrerito (solo), Gilberto e Gilmar, Roberto e Meirinho, Peão Carreiro e Praense, Milionário e muitos outros.
"Você é Doida Demais" música tema de abertura da série e do filme "Os Normais" da TV Globo é sem dúvida, seu maior sucesso que também figura no filme "Carandirú".
Com a música "Eu Vou Rifar Meu Coração", tema do filme "As Domésticas", ambas na voz do amigo e parceiro Lindomar Castilho.
Ronaldo foi cantor das noites paulistana, carioca, goiana e mineira.
Entre compactos duplos, simples, LP's e atualmente CD's, gravou 19 entre os quais 8 foram Disco de Ouro, sem contar relançamentos.
Alguns de seus grandes sucessos: Devolva a Passagem, Estrela de Ouro, Cantaram a Minha Vizinha, Camisola Preta, Barra Pesada, Tudo Bem, Nós Somos Dois Sem Vergonha, Pranto Escondido, Eu Disse Não, Cruz Pesada, Alma Ferida, Alto Astral, Vivendo Longe do Meu Bem, O Bebum, Trinta Dias por Mês, Astro Rei, Chora Coração, Explosão de Amor, etc.
Ronaldo Adriano faleceu numa sexta-feira, 2121/08/2020 em Ituiutaba, interior de Minas Gerais, vítima de um infarto

Loading comments...