Premium Only Content

Menor macaco do mundo Sagüi Pigmeu
Siga nas redes sociais:
Blog: https://www.mundonatural.site
Telegram: https://t.me/+OFbMG-QQ-nQ3NDJh
Instagram: https://www.instagram.com/mundonatural_oficiall
TikTok: https://www.tiktok.com/@mundonaturalll?lang=pt-BR
No alto da floresta tropical da América do Sul vive um pequeno macaco. Ele se esquiva atrás de troncos e galhos de árvores, pulando e correndo, como um esquilo. Ele também tem pêlo marrom e uma longa cauda como um esquilo - mas é um sagüi-pigmeu, o menor macaco do mundo!
Os saguis e seus primos, os micos, são alguns dos menores primatas que existem. Um sagüi-pigmeu adulto poderia caber na mão de um ser humano adulto e pesa tanto quanto um pedaço de manteiga. Mas não há nada de minúsculo na cauda de um sagüi-pigmeu: ela é mais longa que o corpo. A cauda não é preênsil, mas ajuda o macaquinho a manter o equilíbrio enquanto galopa pelas copas das árvores. Ambos os saguis-pigmeus machos e fêmeas são marrom-alaranjados. Sua pelagem tem listras de marrom e preto. Essa coloração lhes dá uma boa camuflagem. Uma juba cobre as orelhas do sagüi-pigmeu. A maioria dos primatas tem unhas chatas nas pontas dos dedos, juntamente com polegares opositores que lhes permitem agarrar objetos. As unhas do sagui-pigmeu são como garras para ajudá-los a subir e descer os troncos das árvores. Eles não têm polegares opositores. Os saguis-pigmeus vivem na região amazônica do Brasil, Colômbia, Peru, Equador e norte da Bolívia. Eles fazem sua casa e vivem em árvores da floresta ou matas de bambu perto ou ao longo de rios e planícies aluviais. Os sagüis-pigmeus preferem viver em densas florestas tropicais, onde há muitos esconderijos entre as plantas. Cada grupo de sagüis tem uma pequena área de vida de menos de meio acre. Eles se alimentam de apenas algumas árvores. Por serem tão pequenos, os sagüis-pigmeus podem se tornar presas de gatos, gaviões-reais, falcões e cobras. A capacidade de escalar é importante para os sagüis-pigmeus, pois a seiva das árvores é seu alimento favorito. Os saguis-pigmeus vivem em famílias extensas, chamadas tropas, de até nove macacos, mas com uma média de cinco membros. Normalmente, a tropa tem um casal reprodutor, os pais ficam juntos por toda a vida. Viver em grupo é útil para os sagüis-pigmeus. Há mais pares de olhos para detectar predadores e todos ajudam a cuidar dos filhotes. Para maior segurança, a tropa passa a noite entre cipós grossos ou em um buraco de árvore. O período de gestação de um sagui-pigmeu fêmea é de cerca de 4 mêses e meio e ela pode dar à luz a cada 5 a 7 meses. Ela quase sempre tem dois filhotes, mas em zoológicos, os sagüis-pigmeus tiveram três ou até quatro bebês em uma ninhada.
#MundoNatural! #SagüiPigmeu
-
1:18
WildCreatures
2 days ago $0.63 earnedTourists unintentionally come face to face with jaguar in Brazil's Pantanal
1.4K12 -
40:36
State of the Second Podcast
16 hours agoWhy Training Is an Investment in Your Life (ft. Tre’Von Barber)
41 -
26:00
DeVory Darkins
1 day ago $8.08 earnedDemocrat Mayor HUMILIATES himself during painful interview as Trump makes SHOCKING Announcement
11K60 -
10:32
Nikko Ortiz
14 hours agoFunniest Fails Of The Month
24.6K3 -
1:03:43
Dialogue works
1 day ago $0.40 earnedCol. Larry Wilkerson: Warning Signs Everywhere: U.S. on the Verge of Disaster
16.1K8 -
1:09:42
Mike Rowe
7 days agoHow Did THIS Dirty Job Make Tommy Mello A Billionaire?! | #447 | The Way I Heard It
88.6K20 -
2:01:37
MG Show
18 hours agoTrump Says Soros Should be Charged with RICO; Bill Gates Pulls Out of Arabella Advisors
12.9K28 -
1:19:55
TruthStream with Joe and Scott
1 day agoLisa, Michelle and Carole join Joe for Healing and Inspiration. Next healing will be on Aug 28th at Noon and 4pm eastern https://www.balancingbodyandsoul.com/?ref=TRUTHSTREAMSHOW
3.54K1 -
1:14:00
Steve-O's Wild Ride! Podcast
6 days ago $1.88 earnedLilly Singh Talks S*x Education With Steve-O | Wild Ride #264
17.7K4 -
52:48
Futures Edge: Finance Unfiltered with Jim Iuorio and Bob Iaccino
1 day ago $1.34 earnedTrump’s Latest Initiatives Explained
18.9K