Premium Only Content

Bonanza Defesa da Honra Dublado Portugues 1
Bonanza é uma série de TV de western exibida na emissora de televisão americana NBC de 12 de setembro de 1959 até 16 de janeiro de 1973. Colorido, co-patrocinado pela fábrica de aparelhos de televisão RCA, um dos braços da NBC e também pela Chevrolet, tornou-se um dos maiores sucessos da televisão de todos os tempos e, no gênero, somente o seriado Gunsmoke a igualou em popularidade e longevidade.
O seriado narra a saga do rancheiro viúvo Ben Cartwright (Lorne Greene), um homem de propósitos, e de seus três filhos (de mães diferentes), na defesa de seu rancho Ponderosa em Nevada. Além de Greene, outro ator da série que fez bastante sucesso foi Michael Landon (que depois estrelaria os seriados Os pioneiros e O Homem que veio do céu, 1984-1989). Lorne Greene também apareceria em outras séries, como Battlestar Galactica.
O filme piloto foi escrito por David Dortort, também produtor da série. Dortort criaria outras séries e filmes de TV similares como The Restless Gun, The High Chaparral, The Cowboys e a prequela de Bonanza, chamada Ponderosa.
Com personagens bastante humanizados, Bonanza conquistou fãs ao redor do mundo todo com suas histórias de bravura, honradez e coragem no Velho Oeste. Apesar do seu grande êxito, pelo menos no Brasil o seriado quase não foi reprisado provavelmente devido ao declÃnio do gênero western. Atualmente seus episódios têm sido lançados em DVD, para deleite de velhos fãs. Em 2009 o canal Rede Brasil de Televisão começou exibir a série e em 2010 o canal a cabo TCM também passou a exibir o seriado.
O também famoso tema musical de Bonanza, foi criado por Jay Livingston e Ray Evans. O conhecido cantor country Johnny Cash regravou uma versão em seu álbum "Ring of Fire: The Best of Johnny Cash", de 1963. A canção teve novos arranjos em 1968 e nova versão em 1970. No perÃodo de 1970-1972 foi usada uma nova canção como tema. Na música original, o músico brasileiro Laurindo Almeida tocava o banjo.[1]
-
LIVE
Right Side Broadcasting Network
1 hour agoLIVE: Iran Fires Missiles at U.S. Bases: Breaking News - 6/23/25
9,121 watching -
The Charlie Kirk Show
2 hours agoIRAN FIRES MISSILES AT U.S. BASE IN QATAR
55.1K84 -
LIVE
Barry Cunningham
2 hours agoTHE BIGGEST PRESIDENT TRUMP STORY NO ONE IS TALKING ABOUT | PAM BONDI TESTIFIES!
1,855 watching -
DVR
Sean Unpaved
2 hours agoDurant to H-Town, New Champions Crowned & Operation Midnight Hammer
6.16K -
19:14
Clownfish TV
9 hours agoCNN is in Hospice! Mainstream Media BEATEN by Social Media!
1.04K3 -
1:29:37
MTNTOUGH Podcast w/ Dustin Diefenderfer
3 hours agoPhilip Winchester on Mental Toughness, Discipline, and Hollywood Grit | MTNPOD #121
431 -
1:06:04
Timcast
2 hours agoU.S. FAILED To Destroy Iran's Uranium, Russia Warns Iran WILL GET NUKES, WW3
147K219 -
1:50:45
Steven Crowder
4 hours ago🔴 America Bombed Iran... Is a Regime Change War Next?
344K247 -
1:12:37
The Rubin Report
4 hours agoIs This What Caused Trump to Bomb Iran’s Nuclear Sites Now?
51.6K54 -
LIVE
Badlands Media
10 hours agoY-Chromes Ep. 38
1,592 watching