Premium Only Content

Bonanza Entre o Céu e a Terra Dublado Portugues
Bonanza é uma série de TV de western exibida na emissora de televisão americana NBC de 12 de setembro de 1959 até 16 de janeiro de 1973. Colorido, co-patrocinado pela fábrica de aparelhos de televisão RCA, um dos braços da NBC e também pela Chevrolet, tornou-se um dos maiores sucessos da televisão de todos os tempos e, no gênero, somente o seriado Gunsmoke a igualou em popularidade e longevidade.
O seriado narra a saga do rancheiro viúvo Ben Cartwright (Lorne Greene), um homem de propósitos, e de seus três filhos (de mães diferentes), na defesa de seu rancho Ponderosa em Nevada. Além de Greene, outro ator da série que fez bastante sucesso foi Michael Landon (que depois estrelaria os seriados Os pioneiros e O Homem que veio do céu, 1984-1989). Lorne Greene também apareceria em outras séries, como Battlestar Galactica.
O filme piloto foi escrito por David Dortort, também produtor da série. Dortort criaria outras séries e filmes de TV similares como The Restless Gun, The High Chaparral, The Cowboys e a prequela de Bonanza, chamada Ponderosa.
Com personagens bastante humanizados, Bonanza conquistou fãs ao redor do mundo todo com suas histórias de bravura, honradez e coragem no Velho Oeste. Apesar do seu grande êxito, pelo menos no Brasil o seriado quase não foi reprisado provavelmente devido ao declínio do gênero western. Atualmente seus episódios têm sido lançados em DVD, para deleite de velhos fãs. Em 2009 o canal Rede Brasil de Televisão começou exibir a série e em 2010 o canal a cabo TCM também passou a exibir o seriado.
O também famoso tema musical de Bonanza, foi criado por Jay Livingston e Ray Evans. O conhecido cantor country Johnny Cash regravou uma versão em seu álbum "Ring of Fire: The Best of Johnny Cash", de 1963. A canção teve novos arranjos em 1968 e nova versão em 1970. No período de 1970-1972 foi usada uma nova canção como tema. Na música original, o músico brasileiro Laurindo Almeida tocava o banjo.[1]
-
12:14
Nikko Ortiz
1 day agoMilitary Fails Of The Week
7.57K8 -
1:16:31
Omar Elattar
9 months agoThe Untold Story: How Vans Became a $3 Billion Dollar Shoe Empire In 75 mins
10.4K5 -
LIVE
Lofi Girl
2 years agoSynthwave Radio 🌌 - beats to chill/game to
326 watching -
1:56:31
The Pascal Show
17 hours ago $2.35 earnedGHISLAINE FLIPS?! DOJ Receives SECRET LIST of 100 Epstein Associates!”
9.1K2 -
10:17
Dr Disrespect
11 days agoIt's Time To Get Serious
180K27 -
2:15:09
Badlands Media
1 day agoDevolution Power Hour Ep. 375: Obama’s Orders, Ukraine’s Collapse & the Inversion of Justice
298K106 -
2:32:03
BlackDiamondGunsandGear
13 hours agoAFTER HOURS ARMORY w/ DLD & John from GOA & FLR
29.7K3 -
1:05:28
Man in America
14 hours agoTREASON? Obama, Hillary, and Soros in the New World Order Agenda EXPOSED w/ Mel K
92.3K82 -
2:22:46
The Connect: With Johnny Mitchell
15 hours ago $7.03 earnedOne Man's Mission To Stop Human Trafficking: How A Billionaire Mercenary Saved Hundreds Of Children
27.1K18 -
2:35:13
Tundra Tactical
10 hours ago $14.16 earned🔫 California Ammo Win, Sig Sauer P320 Controversy, Meme Review & Would You Rather! 🎉🔥
42.6K6