Um ADENDO sobre o termo "LIBERTÁRIO"

1 year ago
75

Link para nosso e-book "Manifestos pela Liberdade": http://amzn.to/3dWzkA4

Colabore com o nosso canal doando o que achar justo:
bc1qmwcguwzalckw032jn0lk9zeaf3sqnppevf8h62 (Bitcoin)
⚡️https://zbd.gg/ldeliberdade (Lightning Network)

Site: ldeliberdade.com
Telegram: https://t.me/ldeliberdade
Instagram: https://www.instagram.com/l.de.liberdade/
Twitter: https://twitter.com/LdeLiberdade1
Rumble: https://rumble.com/c/LdeLiberdade
Odysee: https://odysee.com/@LdeLiberdade:a

#ldeliberdade #libertarianismo #história #shorts

Qual a origem do termo Libertarianismo? https://youtu.be/t61Y33_3qAY

The Origin of “Libertarian” de STEPHAN KINSELLA, publicado em 9/10/2011 no Mises Blog: https://mises.org/wire/origin-libertarianism.

Neste vídeo faremos um complemento ao nosso vídeo intitulado “Qual a origem do termo Libertarianismo?”, cujo link está na descrição. Então, se você ainda não assistiu ao primeiro vídeo, pause agora para assisti-lo e depois volte aqui. Acontece que um de nossos telespectadores, Renan Molinari, trouxe à tona o artigo “The Origin of Libertarianism” do Mises Institute, escrito pelo pensador austro-libertário Stephen Kinsella, no qual é mencionado que o vocábulo “libertário” surgiu antes de ser usado por Joseph Déjacque.

De fato, a palavra em inglês "libertarian" foi cunhada pela primeira vez em 1789 pelo liberal clássico William Belsham no seu ensaio On Liberty and Necessity, no qual ele indagou: "Onde está a diferença entre o Libertário, que diz que a mente escolhe o motivo; e o Necessarista, que afirma que o motivo determina a mente; se a volição for o resultado necessário de todas as circunstâncias anteriores?"

Loading comments...