POR QUE A IGREJA CONDENA A NECROMANCIA?

11 months ago
3

A Evocação dos mortos é tão antiga quanto o próprio pecado. Diversas culturas e civilizações pagãs recorreram a este método por meio de bruxos e feiticeiros para obter informações, favores espirituais ou simplesmente para afastar dos vivos estes mesmos espíritos. Esta prática, que foi fortemente atenuada devido ao avanço do cristianismo, tomou uma nova roupagem à partir do surgimento do espiritismo kardecista no final do século XIX, onde práticas pagãs foram misturadas com conceitos pseudo científicos e elementos cristãos, tornando-a mais aceitável a mentalidade de hoje.

A Santa Igreja sempre rejeitou e condenou esta prática ao longo de toda a sua história, deixando claro não só o caráter gravemente pecaminoso da necromancia, como o perigo extremo de abrir uma brecha ao demônio na alma daqueles que a praticam.

Neste vídeo mostramos qual o posicionamento da doutrina católica sobre o tema, alertamos sobre os perigos e damos conselhos para que os católicos saibam evitar tudo aquilo que esteja associado ao ocultismo e a superstição.

Fiquem na paz de Jesus e no amor de Maria!

Loading comments...