Psicografia de desencarnado no RMS Titanic

Enjoyed this video? Join my Locals community for exclusive content at antoniodavibrito.locals.com!
11 months ago
23

Ricardo William Thomas Stead partiu para o plano espiritual no dia do naufrágio do navio e conta detalhes sobre aquela madrugada do dia 15 de abril de 1912.

William Thomas Stead (1849-1912) foi um jornalista britânico, editor e ativista social. Ele é mais conhecido por seu trabalho como editor-chefe do jornal "Pall Mall Gazette" e por suas contribuições para o jornalismo investigativo.

Stead nasceu em 5 de julho de 1849, em Embleton, Northumberland, Inglaterra. Desde jovem, ele mostrou interesse em jornalismo e começou sua carreira como aprendiz de jornalista no Newcastle Chronicle. Stead rapidamente se destacou como um talentoso repórter e editor, e em 1880 ele se tornou o editor-chefe do Pall Mall Gazette, um jornal de Londres.

Foi em Pall Mall Gazette que Stead ganhou reconhecimento internacional por seu trabalho de denúncia sobre questões sociais e políticas. Ele conduziu várias investigações sensacionalistas, como a exposição do tráfico de crianças e a revelação dos problemas na Marinha Real Britânica. Stead foi pioneiro na prática de entrevistar pessoas envolvidas nos eventos e obter informações em primeira mão, em vez de depender apenas de fontes secundárias.

Uma das obras mais notáveis de Stead foi uma série de artigos publicados em 1885, intitulada "The Maiden Tribute of Modern Babylon" ("O Tributo Virgem da Babilônia Moderna"). Nessa série, Stead expôs o tráfico de mulheres jovens para a prostituição em Londres, chocando a sociedade da época e impulsionando mudanças nas leis de proteção infantil.

Além de seu trabalho no jornalismo, Stead também era um defensor do sufrágio feminino e da paz mundial. Ele fundou a "Review of Reviews", uma revista que resumia os principais acontecimentos do mês, e também foi um dos fundadores da "New Journalism", um movimento que buscava trazer um estilo mais literário e envolvente ao jornalismo.

Infelizmente, William Thomas Stead morreu em 15 de abril de 1912, aos 62 anos, a bordo do RMS Titanic. Ele estava retornando aos Estados Unidos depois de participar de uma conferência de paz em Haia. Sua morte prematura foi lamentada e sua contribuição para o jornalismo investigativo deixou um legado duradouro.

#espiritismo #chicoxavier #psicografia #cartapsicografada #titanic #espiritualidade

Loading comments...