DOCUMENTÁRIO - A escravidão moderna do CÉREBRO HUMANO

10 months ago
57

Colabore com o meu canal via Bitcoin: bc1quuaa5ta9p67p2jdy5sc96drf5nf3l03he83zrqnh96e9h9rzffcq24flzf

Ou colabore via Padrim: https://www.padrim.com.br/quintessencia

Me siga também nas redes sociais:
INSTAGRAM: http://instagram.com/quintessencia.lib
TWITTER: https://twitter.com/EssenciaQuint
TELEGRAM: https://t.me/quintessencialib

86 bilhões de neurônios, reunidos em um órgão que representa apenas 2% da massa de nosso corpo, mas que consome 20% do oxigênio que respiramos. Essa é a máquina evolutiva mais eficiente que a seleção natural já criou: o cérebro humano, responsável por nos tornar os senhores do planeta Terra, dominando todas as demais espécies. As maravilhas de nosso cérebro mereceriam um estudo à parte; mas meu objetivo, neste longo vídeo, não é louvar as maravilhas da Criação do homem - ou de sua evolução, como preferir.

Aqui, pretendo demonstrar como essa nossa máquina evolutiva ultra-poderosa é capaz de ser enganada por si própria. Ou melhor: o cérebro do homem pode ser enganado pelo cérebro de outros homens. Os mecanismos instintivos que a seleção natural nos forneceu, e que nos garantiram a dominância deste mundo, são suscetíveis à manipulação realizada por nós mesmos. Nosso cérebro possui armadilhas que ele próprio é capaz de explorar. E o resultado disso é que, se bem utilizadas, essas armadilhas são capazes de nos escravizar.

Na atualidade, com a quantidade de informação e de tecnologia de que a humanidade dispõe, essas brechas são cada vez mais exploradas - inclusive, de formas inescrupulosas. Desde os alimentos que você consome, até mesmo as redes sociais que você utiliza - tudo é pensado, programado, calculado, para tornar você um escravo. Não de um senhor, de um feitor, de um governante - mas sim, do seu próprio cérebro. Essa é, basicamente, a definição mais precisa da escravidão moderna: o domínio do homem pelo homem, sem que o homem sequer se dê conta de que está sendo controlado. Esse é o controle que se dá não pelos grilhões, mas pelos neurônios. Essa é a escravidão daqueles que, se sentindo livres, são mais oprimidos e escravizados que qualquer outro animal neste planeta.

#redessociais #algoritmo #documentário

Loading comments...