Premium Only Content
Os Garotos "Propaganda" Com Mônica E Cebolinha [Pause o Vídeo Caso Não Consiga Ler]
Turma da Mônica é uma série de histórias em quadrinhos e uma franquia de mídia produzida pela Maurício de Sousa Produções, criada pelo cartunista e empresário Mauricio de Sousa. Foi originada em 1959 de tirinhas de jornal, na qual os personagens principais eram Bidu e Franjinha. A partir dos anos 1960, a série começou a ganhar a identidade atual com a criação de Mônica e Cebolinha, entre 1960 e 1963, que passaram a ser os protagonistas.
Embora a maior parte das histórias girem em torno das aventuras de Mônica, Cebolinha e seus amigos do Bairro do Limoeiro, o termo do título se refere também às demais famílias de personagens criados por Mauricio de Sousa, derivadas de outras séries, como Turma do Chico Bento, Turma da Tina, Turma da Mata, Turma do Penadinho, entre outros. Desde 1970, na forma de revista em quadrinhos, os personagens já foram publicada por editoras como a Abril (1970-1986), a Globo (1987-2006) e Panini Comics (2007 até a atualidade), somando quase 2000 revistas já publicadas para cada personagem. Além disso, também segue com publicação especial de tiras no formato de bolso pela própria Panini e pela L&PM.
Em 2008 foi criado um spin-off baseado no estilo dos quadrinhos japoneses intitulado Turma da Mônica Jovem, com os personagens adolescentes. Em 2015, a linha passou por uma reformulação, a Panini reiniciou a numeração das revistas e passou a creditar autores em algumas histórias (algo que acontecia apenas em publicações especiais), além disso, cada edição passou a trazer um QR Code que permite a acesso a conteúdos exclusivos em plataformas virtuais.
Em 2019, é lançado o selo Mangá MSP com o lançamento de outro spin-off chamado Turma da Mônica Geração 12, trazendo uma versão pré-adolescente dos personagens, com roteiros de Petra Leão e desenhos de Roberta Pares. Em outubro, a revista Mônica completou 600 edições, contabilizando as edição das editoras Abril, Globo e Panini.
Em março de 2021, uma nova reformulação é feita pela Panini, com a numeração sendo reiniciada mais uma vez.
#turmadamônica
#cebolinha
#monica
#cascão
#magali
#horacio
#cascão
#magali
#quadrinhos
#tina
#anjinho
#jotalhão
#bidu
#rolo
#chicobento
-
LIVE
Chad Prather
13 hours agoBorn in the Fire: Spirit Filled Truth, Repentance, and Revival
10,445 watching -
LIVE
LFA TV
15 hours agoLIVE & BREAKING NEWS! | MONDAY 11/17/25
2,484 watching -
1:31:40
Game On!
15 hours ago $2.56 earnedNFL Week 11 RECAP And MNF Best Bets!
7.58K2 -
14:01
Demons Row
13 hours ago $7.79 earnedRobert Patrick EXPOSES the Truth About Motorcycle Clubs and Gangs
29.5K5 -
26:11
Athlete & Artist Show
16 hours ago $0.88 earnedWho Will Make Team Canada + Finland IIHF Controversy
9.14K1 -
3:38
Blackstone Griddles
17 hours agoBlackstone Betty's Avocado Toast on the Blackstone Griddle
13.2K1 -
23:17
Fit'n Fire
21 hours ago $3.34 earnedShould You Own A Budget Rifle? PSA Freedom 15 vs Hi-Point HP15 vs Kel-Tec RDB
10.2K9 -
8:26
Hollywood Exposed
16 hours agoKid Rock LEAVES Bill Maher Scrambling After Trump Debate Gets Messy
13.2K11 -
BEK TV
3 days agoTrent Loos in the Morning - 11/17/2025
11K2 -
9:25
MattMorseTV
16 hours ago $47.55 earnedTrump’s GAMBLE just PAID OFF… BIG TIME.
59.2K100