Salmos 75 Bíblia Sagrada #167 Com legenda @paraouvirecrer Resumo do capítulo na descrição.

1 year ago
13

Esse é o nosso plano de leitura anual e o plano aqui é ouvir os áudios da bíblia em 1 ano.
Hoje os áudios são do livro de Salmos.

167º dia de áudio.
Hoje no livro de Salmos, ouviremos os capítulos 74 - 76.

Resumo do livro dos Salmos.

O livro de Salmos é o maior livro do Antigo Testamento e o mais citado no Novo Testamento. Ele abrange mil anos de história, desde Moisés até os tempos pós-exílio, mas a maioria dos salmos foi escrita durante o período de 1030-930 aC O livro é uma coleção de poemas e canções inspiradas, escritas por diversos autores, sendo o Rei Davi o autor de muitos deles. Além de Davi, outros autores mencionados incluem Salomão, Moisés, Asafe, os filhos de Coré e Etã. Os Salmos são uma fonte de inspiração para o paladar e são usados ​​tanto por judeus como por cristãos. O livro está dividido em cinco livros, cada um terminando com uma doxologia de louvor. Os Salmos contêm hinos, súplicas, louvores poéticos e referências proféticas ao Salvador. Estudar o livro de Salmos pode aproximar as pessoas de Deus, inspirar a adoração e proporcionar paz e confiança.

Resumo do capítulo 75.

No capítulo 75 do livro de Salmos, o salmista Asafe descreve um discurso provavelmente proferido por Davi quando ele se tornou rei em Israel e Judá. O salmista expressa a alegria do rei e sua submissão à soberania de Deus, reconhecendo que a exaltação vem de Deus e não de qualquer outra fonte, seja do oriente, do oeste ou do deserto.

O capítulo começa com uma declaração de gratidão a Deus e o reconhecimento de Seus feitos maravilhosos. O salmista proclama que é Deus quem determina o tempo do juízo com justiça e sustenta a terra e seus habitantes.
Em seguida, o salmo adverte os arrogantes a pararem de se vangloriar e os ímpios a não se rebelarem contra os céus, nem falarem com insolência. O salmista reforça que a exaltação não vem de lugares geográficos específicos, mas sim de Deus.
O salmo ressalta que é Deus quem julgou, humilhando uns e exaltando outros. Uma metáfora é utilizada para descrever essa ação divina, comparando-a a um cálice cheio de vinho espumante e misturado, que Deus derrama e todos os ímpios da terra o bebem até a última gota.
O salmista declara que proclamará essas coisas e cantará louvores ao Deus de Jacó para sempre. Ele afirma que Deus quebrará todas as forças dos ímpios, enquanto as forças dos justos serão exaltadas.
Portanto, o capítulo 75 do livro de Salmos enfatiza a soberania de Deus sobre a exaltação, a importância de reconhecer Seus feitos e a necessidade de humildade diante Dele

Temos aqui uma oportunidade de ouvir e crer nos ensinamentos e promessas e profecias contidas dentro da bíblia sagrada através do livro dos Gênesis.
Áudio idealizado para você, ativo (a), que ama a palavra de Deus e precisa de momentos para uma boa reflexão de vida e aquisição de sabedoria nos dias corriqueiros atuais.

De o Play e deixe essa mensagem poderosa tocar seu coração.

Use a Playlist: | Leitura bíblica anual.

Ame o próximo, compartilhe.

Ajude-nos a manter esse canal vivo,
Inscreva-se, curta, comente e compartilhe.

-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Jesus te ama e não quer ver você perdido e triste.
Aceite a Jesus e deixe Ele governar sua vida,
faça uma oração à Jesus Cristo e diga a Ele assim:
PODE ENTRAR SENHOR NO MEU CORAÇÃO.
#paz

Loading comments...