Salmos 76 Bíblia Sagrada #167 Com legenda @paraouvirecrer Resumo do capítulo na descrição.

11 months ago
13

Esse é o nosso plano de leitura anual e o plano aqui é ouvir os áudios da bíblia em 1 ano.
Hoje os áudios são do livro de Salmos.

167º dia de áudio.
Hoje no livro de Salmos, ouviremos os capítulos 74 - 76.

Resumo do livro dos Salmos.

O livro de Salmos é o maior livro do Antigo Testamento e o mais citado no Novo Testamento. Ele abrange mil anos de história, desde Moisés até os tempos pós-exílio, mas a maioria dos salmos foi escrita durante o período de 1030-930 aC O livro é uma coleção de poemas e canções inspiradas, escritas por diversos autores, sendo o Rei Davi o autor de muitos deles. Além de Davi, outros autores mencionados incluem Salomão, Moisés, Asafe, os filhos de Coré e Etã. Os Salmos são uma fonte de inspiração para o paladar e são usados ​​tanto por judeus como por cristãos. O livro está dividido em cinco livros, cada um terminando com uma doxologia de louvor. Os Salmos contêm hinos, súplicas, louvores poéticos e referências proféticas ao Salvador. Estudar o livro de Salmos pode aproximar as pessoas de Deus, inspirar a adoração e proporcionar paz e confiança.

Resumo do capítulo 76.

O capítulo 76 do livro de Salmos exalta a soberania e o poder de Deus. O salmista enfatiza a majestade do Senhor e relata uma grande vitória de guerra. O capítulo está dividido em três partes principais:
O nome grande em Israel (versículos 1-3): O salmista declara que Deus é conhecido em Judá e seu nome é grande em Israel. Ele menciona a tenda de Deus em Salém (ou Jerusalém) e destaca como Deus destruiu as armas de guerra, quebrando flechas, escudos e espadas.
Deus é majestoso (versículos 4-9): O salmista descreve a glória e a majestade de Deus, comparando-o aos montes cheios de despojos. Ele relata que os homens valorosos foram derrotados e dormem um sono final, incapazes de erguer as mãos. Diante da repreensão de Deus, cavalos e carros são lançados em sono profundo. O salmista reconhece a temível presença de Deus e pergunta quem poderá subsistir diante dEle quando estiver irado. Deus pronuncia juízo dos céus, e a terra treme e se aquietou quando Ele se levantou para julgar e salvar os oprimidos.
Ira e louvor! (versículos 10-12): O salmista declara que até a ira de Deus contra os homens redundará em louvor. Os sobreviventes da ira de Deus se refrearão, e todas as nações vizinhas são convocadas a fazer votos ao Senhor, trazendo presentes ao Deus temível. O salmista afirma que Deus ceifará o espírito dos príncipes e é tremendo para com os reis da terra.

Portanto, o capítulo 76 do livro de Salmos exalta a majestade, o poder e o juízo de Deus, além de enfatizar a importância de louvá-Lo e temê-Lo. Ele se destaca como a ira de Deus pode ser transformado em louvor e como Ele é temido e reverenciado por todos.

Temos aqui uma oportunidade de ouvir e crer nos ensinamentos e promessas e profecias contidas dentro da bíblia sagrada através do livro dos Gênesis.
Áudio idealizado para você, ativo (a), que ama a palavra de Deus e precisa de momentos para uma boa reflexão de vida e aquisição de sabedoria nos dias corriqueiros atuais.

De o Play e deixe essa mensagem poderosa tocar seu coração.

Use a Playlist: | Leitura bíblica anual.

Ame o próximo, compartilhe.

Ajude-nos a manter esse canal vivo,
Inscreva-se, curta, comente e compartilhe.

-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Jesus te ama e não quer ver você perdido e triste.
Aceite a Jesus e deixe Ele governar sua vida,
faça uma oração à Jesus Cristo e diga a Ele assim:
PODE ENTRAR SENHOR NO MEU CORAÇÃO.
#paz

Loading comments...