Taxação do agronegócio é aprovada em Goiás; setor tenta reverter decisão. Entenda! | HORA H DO AGRO

2 years ago

A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou nesta semana a criação de um fundo para investimento em infraestrutura com a contribuição financeira do agronegócio. O projeto de lei, de autoria do governador do estado, Ronaldo Caiado, foi classificado pelas entidades do setor produtivo como taxação. Mesmo após protesto de agropecuaristas, a medida passou em segunda votação e agora seguirá para sanção do governador.

Ao programa Hora H do Agro deste sábado, 26, o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Goiás (Aprosoja-GO), Joel Ragagnin, afirmou que o setor está estudando as medidas judiciais necessárias para tentar reverter a aprovação realizada pelos parlamentares goianos. O setor produtivo afirma que o projeto de lei é impositivo, já que não houve discussão sobre o tema com entidades e agricultores.

Na semana, outra proposta parecida com a de Goiás foi apresentada em regime de urgência pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior. A medida, que depois foi retirada de pauta da Assembleia Legislativa do estado, prevê que se produtores rurais quiserem continuar com um benefício fiscal concedido sobre o ICMS, o setor teria que realizar uma contribuição financeira para um fundo de infraestrutura.

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Baixe o AppNews Jovem Pan na Google Play
https://bit.ly/2KRm8OJ

Baixe o AppNews Jovem Pan na App Store
https://apple.co/3rSwBdh

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

#JovemPan

Loading comments...