Entrevista Brave...

11 months ago
2

Salve Resistência,nossa entrevista de hoje é com a banda Brave.
São mais de 20 anos de estrada! Várias Demos, EPs, dois álbuns e dezenas de shows e participações em festivais.
Na imprensa especializada, não apenas sobram elogios, mas a alcunha de “criadores do brutal power metal”.
O Brave está de volta!
Depois da épica estreia com “The Last Battle” (2012) e do celebrado aperfeiçoamento em “Kill The Bastard” (2016), o Brave lança seu mais novo álbum, “The Oracle”.
Reunindo oito faixas inéditas, “The Oracle” demonstra que o Brave não apenas mantém uma tradição, mas disponibiliza-a para novas possibilidades de interpretação.
“Em The Oracle não há nenhuma sobra de estúdio ou ideia antiga, todo material é absolutamente novo”, comenta o baixista Ricardo Carbonero. “Se comparado com nossos álbuns anteriores, The Oracle é mais maduro e teve uma dedicação maior, tanto no processo de criação como na gravação das músicas, sem contar que dessa vez tivemos um envolvimento maior de todos os integrantes da banda.”
“The Oracle” é um disco singular, brutal power metal do começo ao fim, mais ainda assim plural e dinâmico em sua concepção.
“Em ‘The Oracle’ tivemos mais uma dose de amadurecimento e muito mais gana”, comenta o vocalista Sidney Millano. “A sonoridade está com mais energia e identidade pessoal como um todo. Tudo isso sem perdermos, é claro, a pegada tradicional do brutal power metal”.
“The Oracle” foi gravado e mixado por Marcio Teochi no Teochi Studio em Itu/SP e masterizado no estúdio Absolute Master em Capivari/SP. Ao invés de seguir a tendência de se gravar em home estúdio, o Brave preferiu as possibilidades de estúdios e produtores profissionais, como conta Carbonero.
“Nosso objetivo é sempre fazer um disco melhor que o anterior, e gravarmos com o Teochi foi fundamental para isso, especialmente no cuidado e atenção que ele teve aos detalhes de cada música. Sem contar sua paciência.” (risos)
Em termos de letras, “The Oracle” traz a participação de todos os integrantes e, embora trate sobre temas diversos, continua seguindo pelas temáticas pagãs, como explica Millano.
“No mundo antigo, a arte divinatória era uma forma de comunicação com os deuses. Os guerreiros, antes de iniciar jornadas rumo a explorações de terras distantes, ou mesmo antes de batalhas épicas, sempre recorriam às divindades através dos oráculos”.
A arte da capa, que reflete o tema, é assinada por Manoel Hellsen da MH Design Art.

-Formação:
Sidney:Vocal
Carlos:Guitarra
Ricardo:Baixo
Rafael:Bateria

Quero muito agradecer ao Ricardo e á todos os integrantes da banda pela entrevista e oportunidade de mostrar o trampo deles aqui no canal, muito obrigado.
Todos os links das redes sociais e onde encontrar o som dos caras, incluindo o meu Instagram na descrição do vídeo e TMJ.

Ajude o Resistência Underground á seguir em frente:
Pix Resistência Underground:071.666.966-80
Banco Santander
Adilson Alves Lima Júnior

Link Apoie o Resistência Underground:https://www.catarse.me/ajude_o_resistencia_underground_a029

Instagram Resistência Underground:https://www.instagram.com/reel/Ctf9AwSgIug/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Instagram Brave:https://instagram.com/bravepowermetal?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Linktree Brave:https://linktr.ee/Bravepowermetal?fbclid=PAAaa3Sl8m0UkPssxjF71U6ogMtBkioJnXl4_eSuPUTYiYaJna-U_vdsDSCLo

Loading comments...